2
X
0

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Santo André

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Santo André, em partida válida pelas quartas-de-finais do campeonato estadual.

Depois de ultrapassar o adversário desta noite nos minutos finais da última rodada da fase de classificação, o Verdão conquistou o mando da partida, mas vai precisar vencer, já que o empate leva a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Gabriel Veron e Luan Silva
Suspensos: ninguém

Pendurados: ninguém – os cartões foram zerados

Vanderlei Luxemburgo poderá contar com a volta de Gustavo Gómez, que finalmente renovou seu vínculo com o Palmeiras. Viña está recuperado da pancada na cabeça sofrida na partida contra o SCCP e pode reaparecer.

Outro que torna a estar disponível é Mayke, recuperado de dores musculares, mas Marcos Rocha parece absoluto no setor. As boas atuações de Ramires e Gabriel Menino podem alterar a configuração do meio-campo. Luiz Adriano tende a recuperar a posição e Willian deve voltar a jogar mais pelo lado.

Com tudo isso, uma possível escalação é Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula e Bruno Henrique (Ramires ou Gabriel Menino); Willian, Lucas Lima (Ramires) e Rony; Luiz Adriano.

Santo André

Santo AndréO Santo André reformulou quase metade de seu elenco devido à pandemia. O treinador Paulo Roberto Santos tenta entrosar as peças de reposição com os remanescentes e o resultado até agora não tem sido bom, já que o time conquistou apenas um ponto em seis disputados.

Se não tiver problemas de lesões e quiser manter o time que perdeu na última rodada para o Ituano, a escalação pode ser Ivan; Ricardo Luz, William Goiano, Rodrigo e Julinho; Nando Carandina e Rodrigo Yuri; Vitinho Schimith, Vitinho e Guilherme Garré; Ramon.

Números

  • O Palmeiras já enfrentou o Santo André 42 vezes e ganhou 21, metade dos jogos. Houve ainda 14 empates e o time do ABC venceu 7 vezes.
  • Como mandante, a supremacia do Palmeiras é ainda maior, claro: 14 vitórias, 6 empates e 3 derrotas;
  • O Santo André já nos enfrentou por quatro competições diferentes: Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Paulista. Pelo estadual, foram 29 jogos e o Palmeiras venceu 16, com 8 empates e 5 vitórias do Ramalhão;
  • É a segunda vez que o Santo André vem ao Allianz Parque. Na primeira vez, em 2018, o Palmeiras venceu por 3 a 1, em jogo que marcou as estreias de Marcos Rocha e Lucas Lima com nossa camisa;
  • No velho Palestra, aconteceram 18 jogos e o Palmeiras venceu 11, com 4 empates e 3 vitórias do Santo André.

No calendário

O Palmeiras já disputou 22 jogos no dia 29 de julho. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Luiz Flávio de OliveiraÁrbitro Principal:
Luiz Flávio de Oliveira

Marcio Henrique de GoisVAR:
Marcio Henrique de Gois

Parpite

A capacidade do Palmeiras em furar retrancas será mais uma vez colocada à prova. O tempo para evoluir desde a última partida é pouco. Mas alguma coisa pode ser corrigida e esperamos ver o time tocando a bola com mais rapidez.

Dá Palmeiras: 2 a 0, gols de Patrick de Paula e Luiz Adriano, para a infeliz marca de zero pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo

SportvSporTV

PFCPFC

 

Pós-Jogo

Palmeiras 2x0 Santo AndréCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras venceu o Santo André esta noite no Allianz Parque por 2 a 0 e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista.

Depois de esbarrar na defesa adversária, no juiz e principalmente nos próprios erros, o time resolveu o problema  e evitou os pênaltis na bola parada, aos 42 do segundo tempo.

Nosso adversário sairá após o fecho da rodada, nesta quinta-feira, e pode ser o Mirassol, o Santos, a Ponte Preta ou o SCCP.

Primeiro tempo

2'
Palmeiras

Rony fez o facão e cruzou pelo alto para a chegada de Ramires, mas a bola passou; na recuperação, a bola foi recuada para Patrick que bateu de fora, mas sem força.

6'
Santo André

Patrick erra feio na saída de bola e permite a Ramon avançar e bater de fora, sem perigo.

O Santo André não se limita a rebater as bolas, na retranca, e tenta jogar quando tem a posse de bola.

9'
Palmeiras

Ramires lançou Luiz Adriano, livre entre os zagueiros; o atacante aparou a bola, girou, invadiu a área sozinho e mandou para as redes, mas estava ligeiramente impedido. O bandeira esperou a bola entrar para assinalar o lance.

12'
Palmeiras

Luiz Adriano aproveitou falha de Buiú em lançamento de Marcos Rocha, ficou de frente no bico da área mas preferiu inverter, devolvendo para Marcos Rocha, que matou bonito e bateu firme, buscando a gaveta direita de Ivan, mas a bola saiu.

14'
Santo André

Após cruzamento da esquerda, Ramon subiu e testou firme no canto direito, mas Weverton fez uma enorme defesa e impediu o gol do time do ABC.

16'

Luiz Flávio de Oliveira marcava absolutamente todos os lances a favor do Santo André.

17'
Santo André

Douglas Baggio escapou  pela direita sem marcação, entrou na área e cruzou por baixo, a bola passou na risca da pequena área mas ninguém apareceu para finalizar.

24'

Rony inverteu com Willian e foi para a direita

27'
Palmeiras

Ótima triangulação melo meio; Patrick enfiou para Gabriel Menino, que deixou Willian na cara de Ivan, mas o goleiro abafou o lance, no rebote Rony tentou o arremate mas Ivan defendeu mais uma.

36'

Palmeiras aumentava a intensidade e aplicava o chamado “perde-pressiona” no campo de ataque. Rony voltou para o lado esquerdo.

39'
Santo André

Baggio tabelou pela esquerda com Vitinho e tentou chutar do bico da área, mas deu nas mãos de Weverton

40'
Palmeiras

Willian bateu com força e efeito de fora, do lado esquerdo, e exigiu uma boa defesa de Ivan.

43'
Santo André

Branquinho disputou com Felipe Melo, ganhou e saiu na frente de Weverton, que fechou o ângulo.

43'
Santo André

Douglas Baggio fez a jogada pela esquerda, puxou para dentro e bateu de direita buscando a gaveta esquerda de Weverton, que foi buscar.

49'
Palmeiras

Gabriel Menino cruzou da direita; Ramires fechou como centroavante mas a zaga cortou antes da cabeçada. O camisa 18 estava inteiro no lance.

50'

Absurdamente tendencioso, Luiz Flávio de Oliveira terminou o primeiro tempo.


Segundo tempo

Lucas Lima e Gustavo Scarpa foram para o jogo; Gabriel Menino e Rony, amarelados, ficaram no vestiário.

9'
Palmeiras

Scarpa lançou para Willian em projeção; o camisa 29 não conseguiu um bom domínio e Ivan saiu em seus pés, mas o lance já estava parado por impedimento.

11'
Palmeiras

Excepcional tapa de trivela de Ramires para Diogo Barbosa, que ganhou de Buiú e rolou para Lucas Lima, já na área, de frente. Era só fazer, mas o camisa 20 chutou muito mal, à direita do gol de Ivan.

15'
Palmeiras

Após lateral da direita, Gustavo Scarpa bateu forte, mas Ivan estava bem colocado e encaixou.

18'

Mexidas do Santo André deixam o time oficialmente na retranca, apostando nos pênaltis. Só um velocista, Rafhael Lucas, fica preparado para um eventual contra-ataque.

20'

Bruno Henrique entra no lugar de Patrick de Paula e Luan entra no lugar de Ramires; Felipe Melo volta à função de meiocampista.

25'
Palmeiras

No apoio de Marcos Rocha, Gustavo Scarpa ficou livre na lateral da área e bateu forte na direção da pequena área, mas não havia ninguém enfiado.

35'

No momento decisivo da partida, o Palmeiras perdeu completamente a noção do que fazer com a bola.

39'
Palmeiras

Felipe Melo chuta de muito longe, à direita, sem perigo.

43'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Após escanteio da esquerda, Felipe Melo subiu sozinho e testou; a bola desviou em Rodrigo e morreu nas redes de Ivan.

46'

Zé Rafael no Willian, só para passar o relógio.

49'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Aproveitando lançamento de Luan, Luiz Adriano abriu a  defesa do Santo André e rolou para Zé Rafael que bateu forte; o goleiro deu rebote e Marcos Rocha colocou lá dentro.

49'

Luiz Flávio bem que tentou, mas não conseguiu e encerrou a partida.





Fim de jogo

Mais uma vez foi no sufoco. O Santo André valorizou o resultado, dentro de suas limitações, marcando o jogo em nosso campo e não se limitando a ficar na retranca nos 90 minutos.

Mai uma vez esbarramos na falta de ritmo e na limitação física, além da ainda visível falta de entrosamento. As jogadas não fluem com naturalidade, o que é esperado neste cenário de volta às atividades. O bom senso manda esperar pelo menos mais umas três semanas.

O problema é que tem uma decisão de campeonato antes disso e a pressão é sempre grande.

Felipe Melo precisa jogar mais solto, com mais cintura, e melhorar o tempo de jogo. Não é maluquice mantê-lo como volante plantado ou mesmo como terceiro zagueiro, sacrificando um meia para soltar os laterias sem dó. É uma alternativa. Outra seria colocá-lo no banco.

Quem pode mesmo ir para o banco é o Rony, talvez até para tirar a ansiedade.

Quem merecia voltar para o banco e respondeu na bola foi o Diogo Barbosa. Assim, gostamos!

Já o Lucas Lima parece ter mudado o sobrenome para Silva e Silva. Assim não dá.

Gol de bola parada também conta. Vale, sim; faz parte do jogo e é um recurso para quando as coisas não andam. Só não pode ser nosso único recurso. Já cansamos de perder jogos assim, por que não podemos ganhar por causa desse tipo de jogada?

Em mata-mata, temos que dar um jeito de ganhar. Demos. Tem time aí que era “favorito” e já ficou pelo caminho. Quem está melhor?

VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Santo André

Ivan
Buiú
William Goiano
Rodrigo
Marlon
Nando Carandina
Vitinho Schimith
Rafhael Lucas
Douglas Baggio
Julinho
Rondinelly
Fernandinho
Branquinho
Jocinei
Ramon
Rodrigo Yuri
Paulo Roberto Santos
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Duas ótimas defesas no primeiro tempo que salvaram o time de perder o controle dos nervos. O Derby definitivamente ficou para trás.
7.5
Marcos Rocha
Mais pelo gol do que pelo jogo, mas segue sendo muito perigoso quando apoia. Precisa descer mais, não sabemos se o Luxa deixa.
7.5
Felipe Melo
Também, pelo gol. Está assustando demais na zaga, seu tempo de bola está deficiente e a cintura parece muito dura. Falta de ritmo?
7.5
Gustavo Gómez
Esse olha para a falta de ritmo e ri da cara dela.
7.5
Diogo Barbosa
Fez sua melhor partida em muito tempo. Responder na bola, é tudo o que esperamos de um jogador criticado.
7.5
Patrick de Paula
Começa a viver a rotina de um jogador normal, oscilando e cometendo erros. Esta foi uma dessas noites. Mesmo assim, também teve boas participações.
6
Bruno Henrique
Parece que o banco lhe fez bem. Entrou mais ligado e participativo.
6
Gabriel Menino
Sua disposição deveria inspirar alguns dos mais velhos do time. Certamente seria expulso na primeira dividida do segundo tempo e Luxa fez bem em tirá-lo.
7
Lucas Lima
Tem que aparecer pra jogada. Tem que chamar a responsabilidade. Tem que tirar a mão da cintura. Tá difícil, amigo.
4
Willian
Apareceu pouco; na única boa chance que teve, foi desarmado no chão pelo goleiro.
6
Zé Rafael
Entrou para parar o relógio e quase meteu um gol.
s/n
Ramires
Fez a saída de bola, jogou de volante, de meia e de centroavante. Precisa se livrar das lesões e manter a sequência; é um baita jogador.
8
Luan
Entrou para zagueirar no momento em que o Santo André resolveu armar a retranca. No final, fez o lançamento do segundo gol.
6
Rony
Já está jogando com a cabeça mais erguida e soltando mais a bola, mas segue cometendo erros de execução. Um banquinho pode ajudar.
5.5
Gustavo Scarpa
Se jogar pela direita, não pode tentar a jogada de fundo. Tirando isso, chamou o jogo e ajudou o time.
6.5
Luiz Adriano
Sempre bem colocado, sempre enchendo o saco da defesa e abrindo espaços para os companheiros. Segue fazendo bem seu papel.
6.5
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
O time segue evoluindo. Devagar, mas segue. O resultado lhe dará mais sossego para continuar o trabalho; mas ele que não se iluda: se não levantar o título, o fogo do tacho de óleo dará inveja ao do capeta.
6





  • O que fomos roubados nesse jogo deixa bem claro como será daqui pra frente.

    Pelo menos 5 faltas de ataque que não existiram, só pra irritar nossos jogadores e dificultar nossas chances, se fizerem isso contra um time mais qualificado, não vamos ter chance.

    Jogo irritante, com um juiz mal intencionado, se preparem para se irritar.

    Por isso que digo, Paulistinha só serve pra torcida perder a paciência com o time e jogar toda a preparação no lixo, aí o banana do presidente manda técnico embora e lá vamos nós torcer pra algo dar certo pro fim do ano.

  • Infelizmente, por falta de ritmo ou não, mas o Scarpa está muito mal. Pra mim, sem sombra de dúvidas … o mais fraco em campo. E o cara é tão lúcido que ele mesmo percebe. Por inúmeras vezes vi ele balançando a cabeça, como quem não está concordando com o seu próprio rendimento. Essa atitude é nobre.

  • Conrado entende. Ramires teve momentos muito bons durante a partida. Saiu por causa da idade e da oscilação do patrick… Demorei entender o que o luxa queria.
    Mas era colocar o Felipe pra fazer a do Patrick. Como o Felipe é mais lento, colocou o BH com sangue novo no lugar do Ramires.

  • Bigode tem muito crédito, mas voltou bem abaixo… está matando várias jogadas. Ontem eu não entendi absolutamente nada da mexida do Luxa no meio do segundo tempo. Precisando ganhar o jogo, meter Luan e Bruno Henrique? Inexplicável.
    Ontem a sorte brilhou pra nós. Não dá pra contar com ela sempre

  • Ramires foi o melhor jogador do time da CBF na Copa de 2010.

    Um dos principais motivos da desclassificação contra a Holanda: ele estava suspenso.

    Isso já faz 10 anos. Era um garoto e hoje o físico não é mais o mesmo.

    Mas a parte técnica não se perdeu e provavelmente está até melhor.

    Se conseguir se livrar das lesões poderemos ter um leão polivalente que poderá fazer toda a diferença.

  • Se tivéssemos 3 jogadores com a vontade do G. Menino teríamos vencido o jogo no primeiro tempo!
    Lucas Lima não dá mais, faz um combo de 2 pelo preço de 1 (LL e Deyverson) e vende.
    A base está bem mais comprometida e jogando melhor que muitos dos titulares “absolutos” que temos

  • Todos estávamos emputecidos, inegável! O futebol dos times em geral está pobre, inegável também…, dá um certo alento, mas tem erros de finalização inaceitáveis, o gol perdido pelo LL, chutando daquele jeito torto e a patada nas piscinas do Scarpa não se justificam. Da mesma forma, as enceradas com a bola feitas pelas mesmas figuras também não se justificam, tipo MC Derk (só de ladinho), ninguém aguenta mais, o ataque aberto, um contra um e os jogadores vão já olhando pra trás, pra ver quem chega pra eles passarem, lamentável esta falta de confiança, deve ser a insuficiência de salário… Já em duas oportunidades, em jogadas pela direita no segundo tempo uma clara opção era chutar no gol em jogadas de linha de fundo (pela direita) e os jogadores envolvidos nos lances fizeram os cruzamentos bizonhos atravessando a área para ninguém, jogadas básicas, jogadas que era só levantar a cabeça e chutar ao gol ou cruzar certeiro, mas não, mandavam um petardo atravessando a área de forma amadora, incrível isso.

  • Que jogo horroroso, uma lástima.

    Se faz necessária uma reformulação urgente, o ciclo se encerrou para vários jogadores deste elenco 17/19.

    Infelizmente Luxemburgo não está conseguindo realizar um bom trabalho nesta sua volta ao clube…

  • Novamente não achei o LL tão mal. Scarpa e William foram horríveis, não acertaram absolutamente nada. William perde cada gol que pelo amor de Deus!

  • Concordo com todas as notas, menos a do Lucas Lima. Tá certo que ele precisa se apresentar mais no jogo, mas contra o Santo André acho que ele não foi tão omisso assim. Se ele o Scarpa forem titulares e chamarem a responsabilidade, é um começo para furar as retrancas. Depois das mudanças no intervalo, a defesa do Santo André começou a se mexer.

  • Esse time é reflexo dessa administração. Outra coisas, quem em sã consciência imagina o Ptibul marcando o Bruno Henrique por exemplo. Isso sem falar de Lucas Lima (zzzzz) etc. Técnico ultrapassado. Quando será que o Paulo Nobre volta? A Leila está quieta, porque será? Volta Nobre.

  • Até consigo entender pq a RGT e FPF fazem de tudo para nos roubar contra os gambás, mas nao consigo entender pq nos roubam contra santo andré. Fora que os comentaristas nitidamente estão torcendo contra, casagrande disse que santo andré foi melhor q palmeiras no 1o tempo, qual a vantagem pra uma emissora enaltecer o ANTI-futebol que os santo andré estava jogando, goleiro pedindo atendimento, 10 jogadores dentro da área…? é MUITO mais facil jogar igual o santo andré jogou do que como a gente jogou, pq o cara tem que botar pilha no torcedor? Sem falar dos comentaristas de arbitragem que a RGT contrata, é um mais ridiculo q o outro…no 1o tempo teve um lance que pra mim na hora foi penalty em cima do ramires, nao repetiram nenhuma vez, e sem replay nenhum o salvio disse “Jogada normal”, mas pra mim o cara empurrou o ramires pelas costas….dai no 2o tempo, depois de dar um bilhão de faltinhas contra a gente (só ver os números no fim do jogo), deu a mais ridicula de todas, onde o luan só ficou parado e o cara deu a ré, encostou no peito do luan e caiu…dai o salvio “nao sei o que está reclamando, falta clara”.. nao tem criterios, o objetivo é torcer contra e pra q sejamos eliminados. Arbitro SUJO…e nao venham falar que temos que ganhar mesmo com arbitro roubando, isso nao existe

    • Mas o Santo André foi melhor no primeiro tempo mesmo. A gente teve muito mais posse de bola; mas as melhores chances de gol foram dos caras. Se não fosse o Weverton salvar iríamos pro intervalo perdendo o jogo.

  • Todos os jogadores do Palmeiras, todos eles, tocam a bola pra trás ou pro lado. 0% de agressividade, 0% de “ousadura”, os jogadores do Santo André são mais corajosos que os nossos. Ok, o time deles era franco atirador, mas a apatia e a falta de raciocínio, a falta de estratégia precisa ser corrigida com urgência. Rony é um caso a parte, esse rapaz tem sérios problemas de raciocínio, o Bigode também, experiente, naquele lance que saiu na cara do gol era só dar um toque por cima do goleiro, mas ele parece que não tem confiança nenhuma em si mesmo, esse lance no treino seria mais um vídeo de golaço na TV Palmeiras. Precisamos mudar e urgente.

  • Temos muitos jogadores medianos supervalorizados. É urgente uma reformulação do elenco. Lucas Lima Scarpa Diogo B não agregam nada. Ontem Patrick fraco e errando muitos passes. Rony desperdício de dinheiro. Técnico limitado.Muito toque irritantemente lateral pouca objetividade

  • Mauricio Galiotte acabou com o time, com o Avanti, “vendeu” o Palmeiras pra Leila, ela vai afundar o Palmeiras em dívidas (vamos ganhar alguns títulos pra torcida ficar feliz) e depois voltaremos as épocas de vacas magras. Roteiro já desenhado e iniciado.

  • que sufoco para ganhar desse time… muitas bolas perdidas sem jogadas ensaiadas, lamentavel esse time esta assim. o Luxa ta dando sorte.

  • Vamos verdão, vamos pra cima, da pra ganhar esse Paulista, já tá na hora, faz mais de 10 anos que não ganha é muito tempo pra um time grande sem estadual, nesse tempo santos e gambas revezaram os títulos, o gambá com times fracos foi Tri campeão…vamos sair desse jejum esse ano tenho fé !!

  • Palmeiras 6 x 0 Sto.André, gols de Luiz Adriano (2), Patrick de Paula, Gabriel Menino, Willian e Rony para 16 milhões de Palmeirenses…

  • Alias, por falar em retranca, espero que o Luxa tenha lido o Verdazzo e entendido que o maior desafio será o de furar a retranca do adversário. As vezes parece que os treinadores de times grandes ficam surpresos do que acontece dentro de campo, como se fosse uma novidade. Os caras ganham de 150 a 500 mil por mês é para isso, para saber o que fazer diante de uma situação dessas (e de outras), se for pra não saber o que fazer então melhor deixar sem técnico né? Alias, existem muito pouco técnicos hoje que sabem fazer uma leitura de jogo, a maioria vai só na “tentativa e erro”.

    • Concordo. Técnico no Brasil hoje não vejo nenhum que ganhe um jogo por que dez a leitura. No passado muito distante os mais velhos falam que o luxa conseguia. Tomara que ele leia mesmo o verdazzo e isso ajude ele. Em 2016 eu tive a impressão que o cuca lia os pré jogos aqui. Até comentei uma vez, tudo que dava de dica aqui ele colocava em prática no jogo kkkkk

  • Passem Merthiloate, coloquem band-aid, curativo, faixa, toca de natação, toca de frio, chapéu, boné, o que for, mas mandem o Vina pro jogo, Diogo Barbosa não dá.

  • Nao podemos nem sonhar em ser eliminados hoje, se isso acontecer luxa balança forte no cargo, mesmo na atual situação. Ja nao temos renda no estadio precisamos chegar longe em todas as competições pra nao afundar financeiramente. Mesmo sem jogar bem precisamos passar, entrosamento ainda da pra conseguir com mais alguns jogos.

  • Chegou a hora do time mostrar alguma evolução e raça. Paulistinha não vale nada, mas se tem verdão participando tem que ter ambição pelo título. 5×0. Gols 2 de William, 1 Luiz Adriano, 1 Vina e 1 Lucas Lima.