Marcelo de Lima Henrique será o árbitro de Palmeiras x SPFC

Marcelo de Lima Henrique em jogo do Palmeiras contra o Juventude, durante partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Carioca de 50 anos, Marcelo de Lima Henrique já apitou 30 jogos do Palmeiras na carreira

Buscando se reabilitar no Campeonato Brasileiro após sofrer um revés para o Fluminense no último domingo, o Palmeiras entra em campo na noite desta quarta-feira para jogar o clássico diante do SPFC, no Allianz Parque.

Para o Choque-Rei, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), definiu no começo da semana que Marcelo de Lima Henrique, de 50 anos, será o árbitro principal do duelo. O experiente juiz apitará seu segundo jogo do Palmeiras na atual edição do Brasileirão – o primeiro foi o empate em 1 a 1 diante do Juventude, mês passado.

Para auxiliar o carioca, foram escalados Eduardo Gonçalves da Cruz (assistente 1) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (assistente 2), além do quarto árbitro Matheus Delgado Candançan. O VAR ficará a cargo de Rodrigo Carvalhaes de Miranda, também do quadro de arbitragem do Rio de Janeiro.

Marcelo de Lima Henrique já apitou 30 jogos do Palmeiras

Árbitro Fifa entre os anos de 2008 a 2014, Marcelo já esteve por 30 vezes à frente do apito em jogos do Palmeiras. Com ele, o aproveitamento de pontos do Verdão é de quase 70%, são 18 vitórias, 7 empates e 5 derrotas.

Apesar de apitar jogos do Palmeiras desde 2007, será a primeira vez que o juiz estará presente em um clássico paulista com o Verdão em campo. Clique aqui e confira todo o histórico do árbitro em jogos do Palmeiras.

Em situações diferentes no Brasileirão, Palmeiras e SPFC se enfrentarão pela 33ª rodada, com a equipe palmeirense na ponta de cima da tabela e o rival brigando para não cair.