Suspenso, Marcos Rocha desfalcará o Palmeiras na final da Libertadores

Marcos Rocha em jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, durante segunda partida válida pelas semifinais da Libertadores 2021, no Mineirão.
Cesar Greco

Como opções para substituir Marcos Rocha, Abel Ferreira tem à disposição Gabriel Menino e Mayke

O Palmeiras avançou à final da Copa Libertadores pela sexta vez em sua História ao empatar com o Atlético-MG na noite de ontem por 1 a 1, no Mineirão. O gol do Verdão saiu dos pés de Dudu após boa jogada de Gabriel Veron, aos 23 minutos do segundo tempo.

A grande decisão acontecerá no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. Para este jogo, a comissão técnica não poderá contar com o lateral-direito Marcos Rocha.

O camisa 2 recebeu o terceiro cartão amarelo após fazer uma falta em Vargas, minutos antes do Verdão empatar o duelo, e está suspenso para a final. Apesar de não ser unânime entre os torcedores palmeirenses, Rocha foi titular em todas as três conquistas na temporada passada e tem mais de 170 jogos com a camisa do clube.

Além disso, o lateral é um dos atletas mais experiente do elenco e sempre é citado por Abel Ferreira em entrevistas coletivas quando o assunto é liderança.

Sem Marcos Rocha, disputa pela vaga será entre Gabriel Menino e Mayke

Com Marcos Rocha suspenso, a lateral-direita do Palmeiras em Montevidéu poderá ser ocupada por Gabriel Menino ou Mayke.

No momento, Menino, que também joga no meio de campo, parece ser o preferido de Abel Ferreira. O camisa 25 substituiu Rocha no duelo de ontem e, nas últimas vezes em que foi solicitado, atuou por essa faixa do campo. Mayke, por sua vez, não vem atuando devido a uma lesão no joelho direito.

A pouco menos de dois meses da final da Libertadores, o Palmeiras direciona seu foco no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a equipe terá pela frente o Juventude no Allianz Parque e busca a reabilitação na competição.