Neto diz que Marcos Leonardo é melhor que “esse Endrick”. E você embarca com força

Neto e Endrick

Existem personagens que só de aparecerem nos títulos dos conteúdos da internet movimentam zilhões de megabytes. Entre os astros do esporte brasileiro, Neymar ainda é o campeão. Entre a torcida do Palmeiras, recentemente, Endrick é a bola da vez.

Por outro lado, existem comunicadores que aprenderam direitinho a usar frases de efeito para atrair a audiência. O mestre de todos eles se chama Milton Neves. Seus mais notórios discípulos são Benjamin Back e Neto.

Eles não têm a menor preocupação em serem levados a sério. Suas frases polêmicas são construídas com rigor científico, sempre tendo a provocação como mote e usando os personagens da moda como tema.

“Marcos Leonardo é melhor que esse Endrick”, frase cunhada hoje em seu programa diário na Band, é cirúrgica. Atinge três torcidas ao mesmo tempo: a do Santos e a do SCCP, que jogaram ontem, e a do Palmeiras, que não tem nada a ver com o papo.

Neto fez uma comparação completamente descabida. Endrick tem apenas 15 anos e todo mundo sabe que não há como compará-lo com nenhum profissional. Mas mesmo assim o animador joga a provocação no ar, porque sabe que usar o nome de um astro em ascensão, em evidência mundial, lhe renderá visibilidade – ainda mais se o fizer de forma jocosa.

Além de tudo, Neto usa a repulsa da torcida do Palmeiras como combustível. Tal sentimento, aliás, foi construído de forma consciente: declarar-se torcedor do SCCP e vociferar diariamente como tal o faz ser muito mais procurado do que se não se declarasse por nenhum lado, ou do que se fosse um comunicador comedido de voz suave. A audiência prefere amar ou odiar o cronista em vez de apenas se informar. É meio primitivo, mas é assim que funciona. E Neto ganha muito mais dinheiro hoje do que como jogador de futebol.

Admita: você, que entrou neste site pela primeira vez, só entrou por causa do título polêmico. A foto também mexeu com seus instintos. Verdade ou mentira?

Você diz que odeia o Neto, mas o que você faz para que ele caia no ostracismo?
Você odeia mesmo o Neto ou ama odiá-lo?


O Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.catarse.me/verdazzo.

  • Entrei pra ver a nota aqui, pq jamais entraria em um blog do Neto.

    Aqui tem papo sério e imparcial!