Medalhista olímpico, Gabriel Menino fala da experiência em Tóquio

Os jogadores Victor Luis e Gabriel Menino, do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

Aos 20 anos, Gabriel Menino já tem mais conquistas que a maioria dos atletas em toda a carreira

Décimo-quinto atleta do Palmeiras a conquistar uma medalha olímpica, Gabriel Menino conversou com a TV Palmeiras/FAM após o treino da manhã desta quarta-feira e relatou como foi a experiência de disputar a Olímpiada em Tóquio, dentro e fora de campo.

“Foi uma sensação e uma experiência incrível. Era um sonho que eu tinha e desfrutei muito o momento que vivi lá. A cultura japonesa é fenomenal, além de ser um lugar muito lindo que um dia espero voltar para conhecer melhor”, disse.

“Eu gosto muito de ir para a seleção porque eu sempre aprendo algo novo e volto com outra mentalidade. É outro técnico, outro estilo de jogo e aproveito para absorver ao máximo. Quando retorno para o Palmeiras, chego mais leve, mais solto”, acrescentou.

Mesmo muito jovem, Gabriel Menino acumula conquistas

Multicampeão nas categorias de base, o camisa 25 vem colecionado títulos e conquistas também no profissional, apesar da pouca idade. Em um pouco mais de uma temporada na equipe principal, levantou três troféus, ganhou um ouro olímpico e já foi chamado duas vezes para a seleção principal do Brasil.

“Ainda não caiu a ficha. Ter 20 anos e já ter ganho uma Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão e um ouro olímpico, é um sonho sendo realizado. Além de também jogar ao lado de atletas que são referência no Palmeiras e na seleção. Mas almejo muitas coisas ainda”, relatou.

Por fim, Menino falou do seu retorno ao clube e projetou o duelo de sábado: “O Palmeiras é meu lar, minha família está aqui. Ainda estou sofrendo um pouco com o fuso horário, mas é só melhorar o sono e já era (risos). Temos um jogo importante no sábado. Estamos brigando pela liderança e vamos voltar para São Paulo com uma vitória”, finalizou.