Um dos principais nomes do Palmeiras, Gustavo Gómez celebra 3 anos de clube

Gustavo Gómez comemora mais um gol no Allianz Parque
Cesar Greco

Até o momento, Gustavo Gómez tem 138 jogos pelo Palmeiras; zagueiro já marcou 17 gols e ostenta quatro títulos

Há exatos três anos, o Palmeiras anunciou a chegada de Gustavo Gómez. Contratado junto ao Milan, o zagueiro não demorou para se adaptar ao futebol brasileiro e tornou-se um dos principais nomes do elenco.

Nesta segunda-feira, tanto o clube quanto Gómez celebraram o anúncio da contratação nas redes sociais. Confira:

Quando Gómez foi contratado, o Verdão tinha como técnico Luiz Felipe Scolari. Com muitas opções no elenco, Felipão decidiu dividir o elenco em dois times: um para a Libertadores e Copa do Brasil e o outro para o Campeonato Brasileiro. Com isso, o paraguaio figurou na equipe que disputava o campeonato de pontos corridos. Ao lado de Luan, formou a dupla de zaga que ajudou o Verdão a ganhar o título nacional.

Por conta do ótimo desempenho, conquistou a titularidade de forma absoluta no final daquela temporada. Em três anos de Palmeiras, disputou 138 partidas, marcou 17 gols e ganhou quatro troféus: Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista (2020), Copa do Brasil (2020) e Copa Libertadores (2020).

Gustavo Gómez ocupa posições de destaque em diversos rankings

Os 138 jogos completados com a camisa alviverde fazem com que Gustavo Gómez seja o oitavo estrangeiro com o maior números de partidas na História do Palmeiras. À sua frente estão Villadoniga (139), Arouca e Muñoz (141), Diogo (147), Ministro (148) e Valdivia e Arce empatados com 241.

Contando apenas os zagueiros, Gómez está apenas a quatro jogos de passar o português Arouca e se tornar o defensor estrangeiro que mais entrou em campo.

Outros números expressivos de Gómez é o fato dele ser o sexto (empatado com Daniel) na lista dos zagueiros-artilheiros (17 gols) e também o jogador de linha com mais vitórias pelo clube na Libertadores, com 24 (os goleiros Marcos e Weverton têm 27).