Rodada ajuda e Palmeiras garante o primeiro lugar do grupo na Libertadores

Libertadores

É a quinta vez seguida que o Verdão passa à segunda fase da Libertadores na liderança de seu grupo

Universitário (PER) e Defensa Y Justicia (ARG) empataram por 1 a 1 ontem à noite no estádio Monumental de Lima, no Peru, no complemento da quarta rodada do Grupo A da Libertadores. Com o resultado, o Palmeiras, que já havia garantido a classificação na última terça-feira quando bateu o Independiente Del Valle, também assegurou a liderança do Grupo A da Libertadores da América.

Isto porque o Defensa Y Justicia, segundo colocado da chave, chegou a 5 pontos ganhos e, com apenas dois jogos por fazer, não consegue mais alcançar o Verdão, que já tem 12. Logo atrás dos argentinos vem o Independiente Del Valle, com 4 pontos; na última posição está o Universitário com apenas um ponto, conquistado ontem.

Palmeiras consolida excelente trajetória na Libertadores

Participando da Libertadores pela sexta vez seguida, recorde na História do clube, o Palmeiras conseguiu a classificação às fases eliminatórias da competição pela quinta vez seguida (2017, 2018, 2019, 2020 e 2021); em 2016 o time caiu na primeira fase do torneio.

Além disso, a edição de 2021 marca o quinto ano em que o Verdão avança às oitavas-de-final como líder de sua chave:

Ano Adversários Campanha
2017 Peñarol (URU), Atlético Tucuman (ARG) e Jorge Wilstermann (BOL) 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota)
2018 Boca Juniors (ARG), Junior de Barranquila (COL) e Alianza Lima (PER) 16 pontos (5 vitórias e 1 empate)
2019 San Lorenzo (ARG), Melgar (PER) e Junior de Barranquila (COL) 15 pontos (5 vitórias e 1 derrota)
2020 Guaraní (PAR), Bolívar (BOL) e Tigre (ARG) 16 pontos (5 vitórias e 1 empate)

Com 100% de aproveitamento na atual edição, o Verdão volta a campo pela competição na terça-feira que vem, diante do Defensa Y Justicia, às 19h15, no Allianz Parque. Nesta sexta-feira, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, em partida válida pelas quartas-de-final do Paulistão.