Sub-17 vence o Derby nos pênaltis e conquista a Copa do Brasil

Sub-17 Campeão da Copa do Brasil

O Sub-17 do Palmeiras conquistou esta tarde no Pacaembu o inédito título da Copa do Brasil da categoria. O time garantiu o troféu ao vencer o SCCP na disputa de pênaltis – no tempo normal, o rival venceu por 1 a 0, devolvendo o placar de Itaquera na semana passada.

O destaque da partida e do campeonato foi o meia Alan, camisa 10 que parece ter muito futuro. O time do Palmeiras teve a posse de bola em mais de 70% da partida, deixando para o rival apenas a tática igual ao do time profissional: jogar sem a bola, explorando ataques em velocidade. Aos 25 do segundo tempo, no segundo contra-ataque encaixado em toda a partida, o SCCP marcou o único gol do jogo.

Pouco antes do fim da partida, o treinador Artur Itiro trocou os goleiros, já pensando na decisão por pênaltis. O bom goleiro Magrão deu lugar a Lucas Bergantim, que defendeu duas cobranças. A batida final foi do lateral Esteves, que garantiu o título.

A conquista ameniza o revés sofrido pela equipe Sub-17 no final-de-semana, quando o time foi escandalosamente roubado pelo árbitro em Campinas na final do Campeonato Paulista e acabou perdendo o título para a Ponte Preta. O Sub-17, assim como o Sub-11 e o Sub-15, conquistam um título importante ao final da temporada. O Sub-20 disputa no sábado, novamente no Pacaembu, a final do Paulista contra a Ponte Preta, evidenciando mais uma vez o brilhante trabalho das categorias de base.

Este time Sub-17 do Palmeiras tem vários jogadores que precisam ser trabalhados com muito carinho nos próximos anos. Além de Alan, temos que mencionar  Vitão, Gabriel Menino, Tomás, Guilherme Ferraz, Guilherme Vieira, Aníbal, entre outros bons destaques.

PARABÉNS AOS CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL!