Sub-20 é prejudicado pela arbitragem, mas empata em Americana e mantém vantagem

Sub-20
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

O Palmeiras empatou com a Ponte Preta no jogo de ida da final do Campeonato Paulista Sub-20 e segurou a vantagem do empate para a finalíssima, que acontece no próximo sábado, no Pacaembu.

A exemplo do que aconteceu no jogo do Sub-17 pela manhã, o Palmeiras foi muito prejudicado pela arbitragem. Depois de sair na frente com um golaço de Léo Passos no primeiro tempo, por cobertura, o time sofreu o empate num pênalti mal marcado pela arbitragem de Rodrigo Batista da Silva – Maílton foi claramente na bola, sem a menor margem para erro, mas o juiz resolveu assinalar – Yuri bateu no ângulo e empatou.

O jogo encerrou uma maratona de quatro jogos da base neste sábado – além do assalto em Campinas pela manhã, o Palmeiras conquistou o tricampeonato do Sub-11 e o bicampeonato do Sub-15 para mais de 20 mil pessoas no Allianz Parque.

Fomos roubados vergonhosamente no profissional, e custou a chance de brigar por um título. Agora fomos roubados na base, escandalosamente, duas vezes – uma já custou um título. Alguém não está fazendo o que precisa fazer.