Weverton e Luan são as novidades no treino do Palmeiras

Weverton, goleiro do Palmeiras em treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

De volta após longo período na Seleção, Weverton treinou com proteção no dedo; em campo, comissão técnica comandou atividades técnicas

O Palmeiras iniciou na tarde de ontem, na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar a Universidad Católica, em partida pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América; o duelo contra os chilenos acontece na quarta-feira, às 19h15, no estádio San Carlos de Apoquindo.

Após disputar a Copa América, o goleiro Weverton se reapresentou ao clube. O camisa 21 treinou com uma pequena proteção num dos dedos da mão esquerda, mas está à disposição de Abel Ferreira. Outro que trabalhou sem restrições foi o zagueiro Luan, poupado no último jogo.

O lateral-esquerdo Esteves, que foi chamado por Tite para completar alguns treinos da seleção da CBF, também se apresentou na Academia de Futebol e é mais um jogador a ficar à disposição de Abel.

Com Weverton em campo, jogadores realizaram atividades técnicas

No gramado, Abel Ferreira e seus auxiliares começaram com um trabalho de movimentação (sem a presença dos goleiros), em que os atletas tinham que cumprir objetivos utilizando estacas posicionadas no centro e nas extremidades.

Em seguida, alguns jogadores que apresentaram um desgaste maior foram liberados, enquanto restante participava de uma atividade em campo reduzido (com os arqueiros em campo). Por fim, foram praticadas cobranças de faltas.

Nesta terça, às 10h, o Palmeiras realiza a última sessão de treinamentos e embarca para o Chile depois do almoço para enfrentar a Universidad Católica. Por ter tido uma melhor campanha na primeira fase, o Verdão fará o jogo da volta no Allianz Parque.