Novo dono da 10, Rony comenta preparação do Palmeiras para 2022

Rony durante jogo-treino do Palmeiras contra o Pouso Alegre, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Há três temporadas no clube, Rony vai para sua terceira numeração diferente no Palmeiras

A pouco menos de duas semanas de estrear oficialmente em 2022, o Palmeiras realizou na tarde de ontem, na Academia de Futebol, seu primeiro jogo-treino da pré-temporada, contra o Pouso Alegre.

A partida terminou empatada em 2 a 2, com um dos gols palmeirenses sendo marcado por Rony, que após o amistoso comentou a preparação da equipe para a nova temporada.

“A pré-temporada tem uma importância muito grande, pois serve de preparação para os muitos jogos que teremos no decorrer do ano. Estes jogos amistosos são bons para condicionar fisicamente, nos preparar para as partidas importantes e pegar ritmo de jogo”, falou.

“O professor está procurando mudar bastante a equipe. E fazer um gol e participar de outro é fundamental para adquirir confiança. Nós, atacantes, precisamos disso. Vamos continuar com esta pegada”, completou.

No próximo dia 23, o Verdão vai até Novo Horizonte para iniciar o Campeonato Paulista contra o Novorizontino, em jogo adiantado da quinta rodada. Até a viagem a Abu Dhabi, onde o clube jogará o Mundial de Clubes no começo de fevereiro, o Palmeiras terá outros três confrontos pelo estadual (Ponte Preta, São Bernardo e Água Santa).

Rony é o novo dono da camisa 10

Contratado no início de 2020, é a segunda vez que Rony muda de numeração no Palmeiras. Ele, que em sua primeira temporada utilizou a 11, na segunda seguiu com 7 e, indo para sua terceira temporada no clube, herdará a camisa 10 que pertencia a Luiz Adriano – o atacante não faz mais parte dos planos do clube e foi liberado dos treinamentos até encontrar um novo destino.

Com isso, a 7 será novamente utilizada por Dudu. O Baixola voltará a usar o número com o qual fez História pelo Verdão após cinco meses vestindo a 4+3.

Deixe uma resposta