Atual campeão, Palmeiras conhece adversário da 1ª fase da Copa do Brasil Sub-17

Elenco do Palmeiras comemora conquista sobre o Vasco da Gama, após segunda partida válida pela final da Copa do Brasil Sub-17, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.
Fabio Menotti

Palmeiras enfrentará o Instituto Aefa, do Mato Grosso do Sul, no próximo dia 8

A CBF divulgou na noite de quarta-feira o chaveamento da primeira fase do Copa do Brasil Sub-17. O Palmeiras, atual campeão, irá enfrentar o Instituto AEFA, do Mato Grosso do Sul. A partida acontecerá na quarta-feira da semana que vem (8), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

O regulamento da competição se mantém igual ao do ano passado: 32 clubes participam da etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-17 e cinco vices da categoria vinculados às federações melhor posicionadas no Ranking Nacional de Clubes da entidade. O Verdão entrou como campeão Paulista de 2022.

Todos os jogos da Copa do Brasil Sub-17 são em sistema eliminatório com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase, quando o confronto é definido em partida única. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Em caso de vitória sobre o AEFA, o Palmeiras poderá enfrentar na fase seguinte o Azuriz, do Paraná, ou o Ska Brasil, de São Paulo.

Palmeiras busca o tetracampeonato

O Palmeiras vai em busca do tetracampeonato da competição. No ano passado, a equipe conquistou o título após bater o Vasco por 6 a 5 no placar agregado. Com quatro gols somados nos dois jogos das finais, Endrick foi o destaque do Verdão.

Os outros títulos vieram em 2017, contra o SCCP, e em 2019, diante do SPFC. Na primeira conquista, Gabriel Menino e Patrick de Paula eram os principais nomes do elenco. Já na segunda, o elenco do Palmeiras era formado por jogadores como Gabriel Veron, Gabriel Silva, Garcia, Vanderlan e Naves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *