“Tem que respeitar!”: Palmeiras divulga os bastidores da classificação à final da Libertadores; confira

Foto: bastidores da comemoração do elenco do Palmeiras após classificação para final da Libertadores 2021.
Cesar Greco

Além das tradicionais filmagens no pré e pós jogo, bastidores contou com declarações de Felipe Melo e Gabriel Veron

Na última terça-feira, o Palmeiras se classificou pela segunda vez consecutiva à final da Libertadores ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-MG. O time buscará o tricampeonato contra o Flamengo, no dia 27 de novembro, em Montevidéu.

Ainda em clima de celebração, o Verdão divulgou hoje de manhã, em seu perfil oficial no Facebook, os bastidores do duelo. As filmagens mostraram toda a preparação da delegação antes da partida e também o discurso final de Abel Ferreira na concentração.

“Vocês sabem quem são. Não chegamos aqui por acaso. Somos os donos do nosso futebol. Cada um de vocês sabe bem o que tem que fazer. Com fé, com sabedoria. Que Deus vos capacite. Aqui e agora!”, estava escrito no telão projetado pela comissão técnica.

Ao final do jogo, a frase “tem que respeitar!” foi repetida diversas vezes por quase todos os jogadores e também por alguns membros da comissão técnica.

“Nós somos o campeão da Libertadores. Tem que nos respeitar! Nós somos o campeão e vamos jogar como campeão”, enfatizou Rogério Godoy, o treinador de goleiros.

Bastidores contou com declarações de Felipe Melo e Gabriel Veron

Capitão da equipe no jogo e um dos jogadores mais experientes do Palmeiras, Felipe Melo falou sobre a classificação e também de jogar novamente em um estádio com torcida contra.

“Jogo importante contra um time muito bom, treinador muito bom, o Cuca. Não é à toa que poderia ter chegado na sua 3ª final de Libertadores. Jogadores bons tecnicamente, fisicamente. E mesmo assim soubemos jogar, tivemos a cabeça no lugar e buscamos as soluções”, contou Melo, e depois prosseguiu: “Estava desacostumado a jogar com torcida. Futebol é assim, é paixão. Quando você entra e é vaiado, é um combustível. Todos que vieram e gritaram, fizeram uma festa bonita para o Palmeiras”.

Gabriel Veron, autor da assistência para o gol de Dudu, falou sobre sua volta por cima.

“Nunca deixei de acreditar em mim e no meu trabalho. Hoje, graças a Deus, fui recompensado por isso e espero seguir dessa forma”, declarou Veron.

Confira os bastidores pelas lentes da TV Palmeiras/FAM: