Após recorde no Allianz Parque, Palmeiras inicia maratona fora de casa

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Fortaleza, durante primeira partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Serão quatro jogos seguidos como visitante para o Palmeiras até o fim do mês

Após realizar três partidas consecutivas no Allianz Parque, no qual não perdeu e atingiu o recorde de invencibilidade no local (29 jogos), o Palmeiras inicia neste sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro, a série de quatro confrontos consecutivos como visitante. O clássico é válido pela 7ª rodada do Brasileirão.

O Verdão descerá a serra até a Baixada Santista e, na sequência, viajará para enfrentar o Cerro Porteño, pela Libertadores; de volta ao Brasil, o Palmeiras irá encarar o Atlético-MG no Mineirão, no Brasileiro, e finalizará a maratona, no último dia do mês de maio, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Confira:

  • 20/05/2023: Santos x Palmeiras – Campeonato Brasileiro;
  • 24/05/2023: Cerro Porteño x Palmeiras – Libertadores;
  • 28/05/2023: Atlético-MG x Palmeiras – Brasileirão;
  • 31/05/2023: Fortaleza x Palmeiras – Copa do Brasil;

Apesar das dificuldades dos confrontos e das viagens, o Palmeiras enfrentará os adversários em situações confortáveis nas competições. No Brasileiro, a equipe está na segunda colocação, assim como no grupo da Libertadores (empatado em número de pontos com o Bolívar), e na Copa do Brasil construiu a vantagem de 3 a 0 no jogo de ida.

A comissão técnica contará com quase todo o elenco à disposição para os duelos. Com Marcos Rocha recuperado, já treinando com o grupo e em processo final de transição física, os únicos desfalques certos são Murilo (lesão no ombro) e Atuesta (cirurgia no joelho).

Retrospecto do Palmeiras fora de casa em 2023

Nos números, atuar fora de casa para o Palmeiras não vem sendo um problema. Em 2023, a equipe realizou 12 jogos como visitante e alcançou seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 21 gols anotados e 11 sofridos.

Ao somar também o desempenho do ano passado, o Palmeiras tem um retrospecto jogando longe de seus domínios de 64% de aproveitamento: 24 triunfos, 17 empates e apenas cinco reveses.

Um comentário em “Após recorde no Allianz Parque, Palmeiras inicia maratona fora de casa

  1. O Palmeiras não tem mais essa preocupação de jogar fora ou em casa
    Passamos desse nível. Temos um grupo determinado e não escolhe hora e lugar. Jogamos num nível muito acima de nossos adversários. Serão 4 jogos em competições diferentes mas vamos fazer no mínimo 8 pontos.

Deixe uma resposta