Palmeiras se reapresenta e Marcos Rocha treina com o grupo

Marcos Rocha durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Lateral avançou no processo de transição física e pode ser a novidade do Palmeiras nos próximos jogos

Após derrotar o Fortaleza por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol e realizou o primeiro treinamento com foco na partida contra o Santos, pelo Brasileirão, que acontece sábado na Vila Belmiro.

Avançando no processo de transição física, o lateral-direito Marcos Rocha participou do trabalho com o grupo pela primeira vez depois de ter sofrido uma lesão na coxa. A presença do camisa 2 no clássico, no entanto, ainda é incerta.

Em campo, a comissão técnica colocou em prática um treino coletivo em campo reduzido. Participaram da atividade os atletas que atuaram menos de 45 minutos contra o Fortaleza e os que não jogaram, além de alguns jogadores do elenco Sub-20 – recuperado de lesão no quadril, o meia-atacante Estêvão, de 16 anos, participou do treino.

O elenco volta a treinar na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. No Brasileirão, o Palmeiras é o atual segundo colocado, com 15 pontos, um a menos que o líder, Botafogo.

Tabata fala após treino do Palmeiras

Bruno Tabata em disputa pelo Palmeiras contra o Fortaleza, durante primeira partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular contra o Fortaleza e autor de um dos gols da vitória palmeirense, Bruno Tabata concedeu entrevista após o treinamento. O camisa 11 comentou sobre a titularidade e também valorizou o entrosamento da equipe.

“Passei oito semanas tratando uma lesão que veio em uma hora muito ruim porque eu estava vivendo um momento bom dentro da equipe, mas agora é buscar nosso espaço novamente. Ontem, pude ajudar a equipe a sair com a vitória e isso é o mais importante”, disse o camisa 11, que anotou seu segundo gol com a camisa do Palmeiras.

“A maioria do nosso time joga junto há bastante tempo, então quando a gente ganha oportunidades fica mais fácil de inserir seu jogo e suas características. O Palmeiras consegue manter sua base há anos e é por isso também que vem sendo muito vencedor. Temos um modelo de jogo, que, independentemente de quem jogue, todo mundo sabe seu papel. Eu sei as minhas características, que são diferentes de outros jogadores, e, quando sou escalado, tento fazer as movimentações que o Abel me pede”, complementou.

Contra o Santos, Tabata deve voltar a ser opção no banco, já que Artur retornará ao time titular – o camisa 14 não pode atuar na Copa do Brasil porque já jogou na competição pelo Bragantino.

Deixe uma resposta