Felizes, reforços treinam com bola e comentam primeiro dia no Palmeiras

Felizes, reforços treinam com bola e comentam primeiro dia no Palmeiras. Murilo e Caio Paulista durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista, reforços para 2024, participaram normalmente do trabalho com bola

O Palmeiras encerrou na segunda-feira o primeiro dia de trabalho da pré-temporada. Os atletas iniciaram com exames e testes físicos pela manhã e treinaram com bola no período da tarde. A comissão técnica contou com o elenco quase completo nas atividades, os desfalques foram Endrick (Seleção Brasileira Pré-olímpica), Dudu e Gabriel Menino, que seguem em recuperação.

Reforços para 2024, Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista treinaram normalmente ao lado dos novos companheiros. Após a atividade, os três falaram sobre o primeiro dia no Verdão e não esconderam a felicidade.

Confira o que disseram os reforços palmeirenses

– Aníbal Moreno

“A verdade é que estou muito feliz, os meus companheiros me receberam muito bem e estou muito contente de estar aqui”.

– Bruno Rodrigues

“Muito feliz com o meu primeiro dia com a equipe. Agradeço demais pelo acolhimento de todos, fui muito bem recebido. Agora é me adaptar o mais rapidamente possível e esperar as competições começarem”.

– Caio Paulista

“A minha chegada aqui foi muito boa, fui muito bem recepcionado por todos, pelo estafe, que me deu o total suporte. Já estou bem familiarizado, me sentindo em casa e espero agregar muito a esse grupo”.

De olho no Internacional, Palmeiras treina na Academia de Futebol

Luis Guilherme e Rony durante treinamento do Palmeiras na Academai de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras enfrenta o Internacional na Arena Barueri, sábado à noite

Após o resultado negativo no Rio de Janeiro contra o Flamengo, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nesta quinta-feira e realizou o primeiro treino em preparação ao duelo contra o Internacional, no sábado, às 21h, na Arena Barueri.

Os titulares da partida no Maracanã não foram a campo e fizeram trabalhos de recuperação na parte interna do Centro de Excelência. Os demais atletas participaram de atividades técnicas com as dimensões do campo reduzidas.

O duelo contra o Internacional será o último do Verdão antes da parada da data Fifa. A equipe ficará 15 dias sem entrar em campo até o confronto diante do Fortaleza, fora de casa, que acontecerá no dia 26, às 18h30.

O elenco volta a treinar nesta sexta-feira, a partir das 16h.

Gustavo Gómez desfalca o Palmeiras

Para o confronto frente ao Inter, o Palmeiras não poderá contar com Gustavo Gómez, que foi expulso na última partida. O paraguaio pode ser substituído por Naves ou Marcos Rocha se Abel Ferreira decidir por manter o esquema com três zagueiros. Se optar por alterar o esquema, o treinador terá o restante do elenco à disposição – além de Gómez, os outros desfalques são Dudu e Gabriel Menino, lesionados.

Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para clássico com o Santos

Artur e Richard Ríos durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Reservas foram a campo, enquanto os titulares do Palmeiras fizeram um treino regenerativo

O Palmeiras iniciou na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Santos, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares da partida contra o Boca Juniors fizeram atividades regenerativas na parte interna do Centro de Excelência e não foram a campo. Os demais atletas do elenco iniciaram o dia com um enfrentamento de seis contra seis, em campo reduzido.

A atividade seguinte foi de sete contra sete, também em campo reduzido e com a permissão de poucos toques na bola por atleta. Os goleiros, inicialmente, trabalharam separado com os preparadores da posição e depois se juntaram ao grupo.

Atuesta deu sequência ao processo de transição física, enquanto Dudu fez tratamento com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. O Verdão volta a treinar neste sábado, às 16h.

Palmeiras x Santos em Barueri

Com o Allianz Parque indisponível, o Palmeiras mandou o clássico com o Santos na Arena Barueri. Até o momento, pouco mais de 13 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada – a venda para o público em geral começou nesta sexta-feira, através do site Ingressos Palmeiras.

Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para clássico com o Santos.

Palmeiras se reapresenta e Atuesta inicia processo de transição física

Luan durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Colombiano lesionou o joelho em fevereiro em um treino do Palmeiras

Após três dias de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol e realizaram o primeiro treino na parada da data Fifa. O Verdão teve quatro jogadores convocados: Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Richard Ríos e Piquerez.

A comissão técnica comandou uma hora e meia de atividades técnicas em campo reduzido. Num primeiro momento, os arqueiros trabalharam separadamente com os treinadores da posição; depois, eles se juntaram aos companheiros.

O meio-campista Atuesta, que lesionou o joelho no final de fevereiro e precisou passar por cirurgia, iniciou o processo de transição física. O colombiano cumpre o cronograma de atividades na parte interna do Centro de Excelência e também em campo, monitorado pelo Núcleo de Saúde e Performance.

Outro que segue em processo de recuperação de lesão é Luis Guilherme, que teve um problema na coxa após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

A preparação do Palmeiras continua com treinos na manhã de sexta-feira e sábado. No domingo, o elenco folga e retorna aos trabalhos na próxima segunda-feira.

Confira o treino pelas lentes da TV Palmeiras/FAM:

De uniforme novo, Palmeiras realiza treino técnico na reapresentação; Navarro tem edema detectado

Artur durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras entra em campo no domingo para enfrentar o Coritiba, no Allianz Parque

Após a quinta-feira de folga, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol e iniciou a preparação para o confronto diante do Coritiba, pelo Brasileirão, que acontece no domingo, às 18h30, no Allianz Parque. Elenco e comissão técnica estrearam a nova coleção de uniformes de treinos da Puma para a temporada 2023.

O técnico Abel Ferreira e os auxiliares comandaram atividades técnicas: primeiro, um exercício de marcação, posicionamento, raciocínio e passes no qual os jogadores tinham objetivos estipulados a cumprir; na sequência, o grupo realizou um coletivo de cinco contra cinco.

Participaram do treinamento os atletas que entraram no segundo tempo da partida diante do Fortaleza, na última quarta-feira, e os que não atuaram. Os titulares ficaram apenas na parte interna e seguiram cronograma de atividades regenerativas.

“Será mais um jogo difícil. No Brasileiro, cada rodada é muito importante, e vamos voltar a jogar perto do nosso torcedor. Na nossa casa é muito difícil bater a gente. Esperamos fazer mais um bom jogo para voltarmos a vencer no Brasileiro e continuarmos na parte de cima da tabela”, disse Breno Lopes, que concedeu entrevista após o treino.

O Palmeiras dá sequência à preparação neste sábado, às 10h, na Academia de Futebol.

Palmeiras informa situação de Rafael Navarro

Rafael Navarro em disputa pelo Palmeiras contra o Fortaleza, durante partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023, no Castelão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Substituído no último confronto após sentir um incômodo na coxa, Rafael Navarro passou por exames e teve detectado um edema na coxa direita. Atacante reserva mais utilizado por Abel na temporada, o camisa 29 deve desfalcar o Verdão nos próximos jogos.

Além de Navarro, Marcos Rocha também está com um edema muscular e deve seguir fora. Outros desfalques são Murilo e Atuesta.