Cria da Academia fora, Gabriel Menino de volta e Giay em evolução: a reapresentação do Palmeiras

Gabriel Menino e Figueiredo durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Verdão iniciou os trabalhos para o confronto diante do Atlético-MG com Gabriel Menino treinando sem restrições

Após a segunda-feira de folga, os jogadores do Palmeiras voltaram aos trabalhos na tarde desta terça, na Academia de Futebol. Recuperado de lesão na coxa esquerda, Gabriel Menino participou do treino sem limitações e integrado ao restante do elenco.

Em campo, participaram apenas os jogadores que não foram titulares diante do Vasco, no último domingo. A comissão técnica comandou minijogos de cinco contra cinco. O restante do elenco, que iniciou a partida na vitória por 1 a 0 em Brasília, fizeram complemento físico.

Com um problema muscular, Estêvão segue de fora, assim como Mayke, Marcos Rocha, Marcelo Lomba e Piquerez. Todos seguem se recuperando de lesões.

De volta ao time titular substituindo Marcos Rocha e Mayke, lesionados, Giay comentou a sequência de vitórias do Verdão no Brasileirão – cinco seguidas.

“Sabemos que estamos vindo de partidas boas, de vitórias importantes e sabemos também o que significa o Brasileirão, o quão difícil e complicado que é. As equipes são todas muito boas, então temos que continuar assim, firmes, unidos, juntos, que assim vamos conseguindo os triunfos e as vitórias que precisamos”, comentou o argentino, que está próximo de completar três meses de clube.

“É complicado fazer uma mudança dessas, ir de um país a outro. Vem sendo um período muito importante e muito bom para mim. Acredito que estou em evolução e me sinto cada vez melhor em relação ao grupo, à cidade de São Paulo em si”, acrescentou.

Gabriel Menino pode voltar jogando?

Gabriel Menino durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Apto para voltar a ser relacionado, Gabriel Menino tem a chance de retornar e já ir a campo contra o Atlético-MG. Isto porque Richard Ríos está suspenso e Zé Rafael, que está jogando sob efeito suspensivo, será julgado novamente pelo STJD, nesta quinta-feira.

Caso o camisa 8 seja punido, restará a Abel Ferreira duas opções para ser o companheiro de Aníbal Moreno no meio-campo: Gabriel Menino e Fabinho. Apesar de estar voltando de lesão, Menino pode ser o escolhido porque tem características diferentes em relação ao prata-da-casa.

Palmeiras tem baixa importante no elenco em reapresentação na Academia de Futebol

Giay, Zé Rafael e Richard Ríos durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras iniciou a preparação para enfrentar o Vasco

O elenco do Palmeiras voltou às atividades na Academia de Futebol nesta quarta-feira, após dois dias de folga. O grupo deu início aos trabalhos visando o duelo contra o Vasco, pelo Brasileirão, que acontece domingo em Brasília.

Principal jogador do time no campeonato, Estêvão teve detectada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e é dúvida para a partida contra a equipe carioca. A Cria da Academia já deu início ao tratamento.

Por outro lado, Gabriel Menino começou o processo de transição física e realizou uma parte da atividade em campo junto dos companheiros.

No gramado, os jogadores fizeram um trabalho de marcação e aproximação. Simultaneamente, os goleiros treinaram à parte com os preparadores da posição. Em seguida, com a presença dos arqueiros, os atletas realizaram um exercício técnico.

Palmeiras de volta a Brasília

O confronto diante do Vasco marca o retorno do Verdão a Brasília após o título da Supercopa do Brasil conquistado no ano passado, contra o Flamengo. Na ocasião, o Palmeiras derrotou o adversário por 4 a 3, com dois gols de Raphael Veiga e Gabriel Menino.

Ao todo, o Verdão já atuou 12 vezes no estádio Mané Garrincha, palco do próximo jogo. Foram seis vitórias, três empates e três reveses.

Apresentado, Felipe Anderson cita projeto do Palmeiras e elogia Academia de Futebol: “Surpreendente”

Felipe Anderson é apresentado como mais novo atleta do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Novo camisa 9 do Verdão, Felipe Anderson concedeu sua primeira entrevista coletiva no clube e foi apresentado

Depois de ser apresentado à torcida palmeirense na quinta-feira passada, antes da vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 1, Felipe Anderson concedeu sua primeira entrevista coletiva na Academia de Futebol. Apresentado pela presidente Leila Pereira, o jogador vestirá a camisa 9 do Verdão.

Assuntos não faltaram na entrevista do meia-atacante. Felipe revelou os motivos que o fizeram voltar ao Brasil e jogar no Palmeiras, após 11 anos na Europa; comentou sobre sua versatilidade em campo; e rasgou elogios ao trabalho feito na Academia de Futebol e as instalações, entre outros assuntos.

O jogador de 31 anos pode estrear pelo Verdão no duelo desta quarta-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira as respostas de Felipe Anderson

– Escolha pelo Palmeiras:

“Estava no último ano de contrato e eu precisava de um projeto para tomar uma decisão, para dar continuidade na carreira. Esperei, com calma, analisei bastante junto com minha empresária e irmã. Com calma esperamos e apareceu a oportunidade de jogar no Palmeiras e não foi difícil por tudo que o Palmeiras é e representa”.

“Foi passado tudo que o clube pretende, almeja, a competitividade. Eu buscava isso, a fome por ganhar, competir. Quando falaram de tudo isso do Palmeiras, não foi difícil. No primeiro mês aqui trabalhando vi que foi a escolha certa. Não queria ficar com especulação e esperava um projeto como o do Palmeiras. Tudo que vivem nos últimos anos, os títulos, creio que é um clube que todo jogador quer estar, porque compete em todas as competições para vencer. Me chamou a atenção. De início não pensava em voltar ao Brasil, mas vi que era o momento e a hora certa”.

– Funções que pode desenvolver em campo:

“Nos últimos três anos na Lazio, o treinador me mudou muito. Joguei bastante na direita, mas também atuei na esquerda, no meio. No último mês joguei até de ala. Desde que cheguei na Itália aprendi muito de tática. Isso tem me ajudado muito para colaborar com o time. Joguei também de falso 9, é uma função que tenho liberdade para se movimentar. Gosto de estar disponível independentemente da posição”.

– Primeiras observações da Academia de Futebol:

“Os profissionais aqui são incríveis. Essas semanas foram intensas, boas. Me sinto bem fisicamente. Estarei disponível, estou à disposição e vamos ver o que acontece. Todos aqui estão conectados e isso me surpreendeu muito. Em todos os departamentos. São muito amigos também e isso facilita no dia a dia, encurta o tempo de adaptação. Foi isso que aconteceu comigo e com os outros que chegaram. Um grupo bom, unido, em que o ego fica fora da Academia”.

“A Academia com certeza é uma das melhores instalações do Brasil e do mundo. Nós, jogadores, falamos sobre os outros clubes e tenho certeza que aqui é uma das melhores. Não só a estrutura, mas o método de trabalho. É surpreendente. Tenho ficado horas aqui, porque quero aproveitar muito”.

– Desafios do futebol brasileiro:

“O desafio maior é o calendário, mas disso já sabia e amo jogar futebol. Então estou feliz com isso, jogo a cada três dias. Não é fácil, mas levarei pelo lado bom. Temos que abdicar das coisas para estar bem para os próximos jogos. Sabemos do nosso país, maravilhoso, um futebol maravilhoso. Eu queria um dia voltar e acabei voltando”.

A quarta do Palmeiras: reapresentação com desfalques e data da semifinal confirmada

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras enfrenta o Novorizontino na quinta-feira que vem, no Allianz Parque

Depois de três dias de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol e iniciaram a preparação para o duelo contra o Novorizontino, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

O técnico Abel Ferreira não contou com seis jogadores na atividade: os convocados Endrick, Murilo e Richard Ríos, além dos lesionados Dudu, Bruno Rodrigues e Gustavo Gómez. O trio chamado para as seleções ficarão à disposição da comissão técnica para o confronto da semana que vem.

Os atletas iniciaram o dia com ativação muscular na parte interna do Centro de Excelência. Na sequência, foram a campo para atividades técnicas com objetivos específicos. Destaque do Sub-17 e Sub-20 do Palmeiras, o zagueiro Vitor Reis marcou presença no treinamento – desde a lesão de Gómez, ele vem participando com frequência dos trabalhos com o profissional.

O elenco volta a trabalhar na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol. O cronograma palmeirense prevê trabalhos até sábado, folga no domingo, e retomada das atividades na segunda-feira que vem.

Definida a data e horário de Palmeiras x Novorizontino

Enquanto o Palmeiras treinava na Academia de Futebol, a FPF definia as datas das partidas das semifinais do Paulistão. O Verdão irá encarar o Novorizontino na quinta-feira que vem, dia 28, às 21h35, no Allianz Parque, que já está liberada após a conclusão da reforma do gramado.

O clube deve soltar as informações sobre a venda dos ingressos nos próximos dias.

Felizes, reforços treinam com bola e comentam primeiro dia no Palmeiras

Felizes, reforços treinam com bola e comentam primeiro dia no Palmeiras. Murilo e Caio Paulista durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista, reforços para 2024, participaram normalmente do trabalho com bola

O Palmeiras encerrou na segunda-feira o primeiro dia de trabalho da pré-temporada. Os atletas iniciaram com exames e testes físicos pela manhã e treinaram com bola no período da tarde. A comissão técnica contou com o elenco quase completo nas atividades, os desfalques foram Endrick (Seleção Brasileira Pré-olímpica), Dudu e Gabriel Menino, que seguem em recuperação.

Reforços para 2024, Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista treinaram normalmente ao lado dos novos companheiros. Após a atividade, os três falaram sobre o primeiro dia no Verdão e não esconderam a felicidade.

Confira o que disseram os reforços palmeirenses

– Aníbal Moreno

“A verdade é que estou muito feliz, os meus companheiros me receberam muito bem e estou muito contente de estar aqui”.

– Bruno Rodrigues

“Muito feliz com o meu primeiro dia com a equipe. Agradeço demais pelo acolhimento de todos, fui muito bem recebido. Agora é me adaptar o mais rapidamente possível e esperar as competições começarem”.

– Caio Paulista

“A minha chegada aqui foi muito boa, fui muito bem recepcionado por todos, pelo estafe, que me deu o total suporte. Já estou bem familiarizado, me sentindo em casa e espero agregar muito a esse grupo”.