Palmeiras pode alcançar sua segunda maior sequência invicta contra o SCCP

Renan disputa bola com Gabriel no Derby válido pela terceira rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

No histórico geral, Palmeiras mantém vantagem sobre o SCCP

Segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, o Palmeiras visita o SCCP no próximo sábado às 19h, para, além de continuar na disputa do título, manter a sequência invicta de jogos sem perder para o rival.

O último revés ocorreu em julho do ano passado, no retorno do futebol após paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Desde então, aconteceram sete duelos e o Verdão soma três vitórias e quatro empates, sendo dirigido três vezes por Vanderlei Luxemburgo e quatro por Abel Ferreira, que nunca saiu derrotado em um Derby.

Caso não perca em Itaquera, o Palmeiras alcançará sua segunda maior sequência de jogos sem perder para o rival na História. Entre os anos de 1997 e 1998, o Verdão ficou oito jogos sem sofrer um revés para o SCCP, com quatro vitórias e quatro empates.

Já a maior série invicta do Palmeiras contra a equipe de Itaquera ocorreu entre os anos 1930 a 1934: foram 12 confrontos, com 11 vitórias e 1 empate; sendo em uma destas vitórias um sonoro 8 a 0.

No histórico geral, Palmeiras mantém vantagem no Derby

No retrospecto geral dos confrontos entre Palmeiras e SCCP, a vantagem segue sendo palmeirense. Com mais de cem anos de História, o Derby já aconteceu 380 vezes, com o Verdão saindo vencedor em 134 oportunidades. contra 130 triunfos do SCCP e outros 116 empates.

Em relação aos gols marcados, os números são largamente favoráveis ao Palmeiras: 536 gols anotados e 490 sofridos (saldo positivo de 46).

Para o jogo deste sábado, Abel Ferreira conta com todo o elenco à disposição, mas a escalação dos titulares ainda é incerta, já que na próxima terça-feira o Verdão terá o jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Atlético-MG.