Com Jorge “atrasado” na recuperação, Piquerez deve manter o posto de titular na Libertadores

Joaquín Piquerez do Palmeiras em disputa com Vanderson do Grêmio, durante partida válida pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2021, na Arena do Grêmio.
Cesar Greco

No Palmeiras desde julho, Piquerez soma 13 partidas pelo clube e alguns números defensivos positivos

Contratado no final de julho, o lateral-esquerdo Piquerez fez no jogo de ontem contra o Grêmio, sua 13ª partida com a camisa do Palmeiras (10 como titular).

Destaque do Peñarol, o uruguaio veio para disputar uma vaga entre os onze iniciais com Jorge, anunciado dias antes dele, já que o Verdão tinha perdido o seu lateral titular, Matías Viña, para a Roma.

Aproveitando o fato de que o camisa 6 estava se recuperando de uma lesão no joelho, Piquerez logo se juntou aos titulares e acumulou boas partidas, apesar de ainda não ter marcado nenhum gol.

De acordo com o site de estatísticas SofaScore, ele ganha mais de 60% dos duelos que disputa, seja no alto ou pelo chão, tem uma média de uma interceptação por partida e um alto aproveitamento nos passes: 85% de acerto.

No mês passado, quando Piquerez foi chamado por Óscar Tabárez, Jorge esteve apto para jogar e engatou uma sequência de cinco partidas. Isso fez com que parte dos torcedores começassem a debater sobre quem seria o dono da vaga na final da Libertadores, contra o Flamengo, e até chegou a ser assunto da coletiva de Abel Ferreira, que mostrou satisfação por ter dois jogadores de alto nível em uma mesma posição.

Entretanto, o brasileiro voltou a se machucar, desta vez um problema muscular na coxa, e, com isso, a 26 dias da decisão, tudo indica que Piquerez não perderá a condição de titular no jogo mais importante da temporada.

Com Jorge sem data para voltar, Piquerez deve ficar com a vaga na Libertadores

Na entrevista coletiva após o duelo diante do Grêmio, vencido pelo Verdão por 3 a 1, o treinador palmeirense foi questionado sobre as situações de Mayke e Jorge. Abel revelou que o destro está avançado (em fase de transição física), já o outro lateral vive situação diferente.

“A recuperação do Jorge está um pouco mais atrasada em comparação ao Mayke”, disse o comandante.

Vale ressaltar que Piquerez deve ser novamente convocado para duas rodadas das Eliminatórias que acontecerão nos dias 11 e 14 de novembro. Assim, se Jorge ainda não estiver disponível, Abel Ferreira terá como opções Victor Luis e Renan.