Piquerez se impressiona com a torcida palmeirense no Allianz Parque

Joaquín Piquerez em jogo do Palmeiras contra o Ceará, durante partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão 2021, no Castelão.
Cesar Greco

Contratado em julho, Piquerez briga por uma posição na equipe titular com Jorge

O Palmeiras venceu o Ceará na última quarta-feira por 2 a 1, na Arena Castelão, e conseguiu sua segunda vitória consecutiva após uma sequência ruim no Brasileirão. Com isso, o Verdão chegou a 46 pontos e retomou a terceira colocação.

De volta a São Paulo no começo da tarde de ontem, o lateral-esquerdo Piquerez, que desfalcou a equipe na série negativa de resultados, conversou com a TV Palmeiras/FAM e ressaltou o triunfo, principalmente pelas adversidades do campo e do clima.

“Estava muito calor e o campo também não estava em boas condições, além de ter sido um jogo muito físico. Conseguimos duas vitórias seguidas, que nos ajudaram a ganhar confiança. Espero que no Allianz Parque a gente possa presentear os torcedores com mais uma vitória”, disse.

Piquerez revelou ainda que ficou impressionado com a torcida no último jogo da equipe no Allianz Parque – foi a primeira vez que ele teve contato com os palmeirenses.

“Foi muito lindo. Algo que não estava acostumado é quando gritam seu nome antes da partida começar. Dá uma sensação boa e que eles estão lá para nos apoiar. Isso nos ajuda a ganhar as partidas”.

Piquerez terá briga acirrada pela titularidade

Titular em nove das 11 partidas pelo Palmeiras, Piquerez tem em Jorge um concorrente à altura no elenco.

Ambos contratados assim que Viña foi para a Roma, o camisa 22 saiu na frente do brasileiro por já reunir condições de jogo no momento em que chegou ao clube, e mostrou bom desempenho. Jorge também aproveitou bem o momento que foi titular e foi um dos únicos destaques da sequência de derrotas do Palmeiras.

Contra o Sport, na próxima segunda-feira, a vaga deve ser novamente preenchida por Piquerez, já que Jorge sentiu lesão muscular e ainda não tem previsão de retorno. O duelo contra os pernambucanos acontecerá no Allianz Parque, às 21h30.