Pré-jogo Avaí x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2022

Pré-jogo Avaí x Palmeiras

Estádio: Ressacada
Data e Horário: 26/02/2022 – 16h

Transmissão

Globo

Globo (para SC, SP, RS, PR, GO, MT, MS e AL)

Premiere FC

Premiere

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Avaí, em Florianópolis, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder absoluto da disputa, o Verdão joga com o objetivo de se descolar ainda mais do pelotão e abrir cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder, que tropeçou na abertura da rodada, e assim poder virar a chavinha para o modo Libertadores com toda a tranquilidade.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Jailson
Suspenso: Danilo

Pendurados: Marcos Rocha e Gabriel Menino

Raphael Veiga surge como grande possibilidade de reforço para a partida – o meia já reunia condições de jogo no meio da semana, mas por precaução, seguiu poupado. O desfalque é por conta de Danilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Gabriel Menino.

O ritmo intenso imposto pelo calendário pode impor algumas mudanças no time que vai a campo, visando a partida em Asunción diante do Cerro Porteño, na quarta-feira. Caso decida pela força máxima disponível, Abel Ferreira, que estará de volta ao banco após se recuperar da Covid-19, poderá escalar Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony.

Avaí

Avaí

No Avaí, o treinador Eduardo Barroca não poderá contar com Douglas Friedrich, ainda em transição física. Rômulo e Renato, entregues ao DM, seguem de fora. O time de Florianópolis joga por uma vitória para chegar até a uma vaga no G6, caso aconteça um empate na partida entre Fluminense e Botafogo e o SPFC tropece no Juventude.

Cheio de volantes, o time mais provável para entrar em campo esta tarde na Ressacada é Vladimir; Kevin, Arthur Chaves, Bressan e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Muriqui, Willian Pottker e Guilherme Bissoli.

Números

  • Os dois times já se enfrentaram 18 vezes e a vantagem do Palmeiras é enorme: foram 14 vitórias do Verdão, 2 empates e apenas 2 vitórias do Avaí;
  • Jogando como mandante, o Avaí ganhou do Verdão apenas duas vezes em 10 jogos, houve um empate e o Palmeiras saiu vencedor em sete partidas;
  • Pelo Brasileirão, foram 13 jogos: 9 vitórias do Palmeiras, 2 empates e 2 vitórias do Avaí;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

A derrota no meio da semana pela Copa do Brasil não abalou a confiança do mercado no Verdão. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 Avaíx Palmeiras
5,503,761,65

No calendário

O Palmeiras já disputou 10 jogos no dia 26 de junho e venceu 6 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Wagner Nascimento Magalhães

Árbitro Principal:
Wagner do Nascimento Magalhães

Rodrigo Nunes de Sá

VAR:
Rodrigo Nunes de Sá

Previsão do tempo

Temperatura: 16°C
Chuva: 0,08mm
Vento: SSE – 26km/h
Umidade: 74%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos ajustada, o Palmeiras está quatro pontos acima. Assim, uma derrota não será o fim do mundo, mas de qualquer forma deixará um sabor de chance desperdiçada – abrir cinco pontos na tabela, em qualquer altura do campeonato, é uma missão que nunca pode ser desprezada.

Parpite

Retrospecto não entra em campo, mas jogo com o Avaí precisa virar 3 pontos, mesmo fora de casa, e mesmo com o adversário fazendo uma campanha bem acima de seus padrões quando está na primeira divisão.

Com a chavinha bem virada para o Brasileirão, dá Verdão: 3 a 0, com gols de Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Rafael Navarro, para 12.456 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Veja aqui como foi a partida!