Pré-jogo Palmeiras x SPFC – Supercopa do Brasil 2024

Pré-jogo Palmeiras x SPFC

Pré-jogo Palmeiras x SPFC – Supercopa do Brasil 2024

Estádio: Mineirão
Data e Horário: 04/02/2024 16h

Transmissão

Globo

Globo

SporTV

SporTV

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrenta o SPFC no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em partida que vale a Supercopa do Brasil de 2024. Para o bicampeão brasileiro, a partida vale a manutenção do troféu. O SPFC, que venceu a Copa do Brasil, tenta conquistar a taça pela primeira vez.

Será a primeira vez desde 2016 que Palmeiras e SPFC se enfrentarão com a presença das duas torcidas. Isso só foi possível porque a CBF marcou o jogo fora do estado de São Paulo, onde clássicos com torcida dividida são vetados.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Dudu e Bruno Rodrigues
Convocado: Endrick

Abel fechou a pré-temporada incluindo no roteiro os quatro primeiros jogos do campeonato estadual e só não gabaritou os pontos porque o time sofreu um gol no último lance do jogo de estreia, contra o Novorizontino. Nosso treinador rodou o elenco, deu minutagem a todos os jogadores e variou bastante o esquema de jogo.

Diante da sequência de escalações, o time que tende a sair jogando é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Flaco López e Rony. Mas em se tratando de Abel, tudo pode acontecer.

Escalação do SPFC

SPFC

No SPFC, o técnico Thiago Carpini não terá o lateral Igor Vinicius, lesionado. O colombiano James Rodríguez deve viajar à capital mineira, mas ainda depende de avaliação clínica.

Satisfeito com a vitória em Itaquera no meio da semana, o treinador deve repetir a equipe e deve mandar a campo Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Lucas Moura, Luciano e Wellington Rato; Calleri.

Números

  • Em 338 enfrentamentos, o duelo tem números muito parelhos: 113 vitórias do Palmeiras, 109 empates e 116 vitórias do SPFC;
  • Já aconteceram 4 duelos fora do estado de São Paulo, com 3 vitórias do Palmeiras e um empate;
  • Destes, 3 foram sem mando: em 1976, em Maringá (1×1); em 1984, em Londrina (2×0) e em 1993, em Cádiz, pelo Carranza (2×1);
  • Em 1995, o SPFC levou a partida para o Morenão e levou ferro: 2×0;
  • É a primeira vez que as duas equipes se enfrentam pela Supercopa do Brasil;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O campeão brasileiro tem a preferência do mercado, é claro. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 21 jogos no dia 4 de fevereiro e venceu 13 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Bráulio da Silva Machado

Árbitro Principal:
Bráulio da Silva Machado

Wagner Reway

VAR:
Wagner Reway

Previsão do tempo

Temperatura: 26°C
Chuva: 0,83mm
Vento: N – 8 km/h
Umidade: 50%

Parpite

Decisão é decisão. É chato recorrer a chavões, mas neste caso, é quase obrigatório: “final não se joga, se ganha”.

Em solo mineiro, seremos: 1 a 0, gol de Mayke, que entrará para a galeria de heróis improváveis do Verdão, para um público de 54.321 pagantes no Mineirão. VAMPÓMÊRASSSS!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *