Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR – Libertadores da América 2022

Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR

Estádio: Allianz Parque  
Data e Horário: 06/09/2022 21h30

Transmissão

SBT

Conmebol TV

Conmebol TV

Na noite desta terça-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Athletico-PR, no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. É o último passo antes da grande final, que acontece em Guayaquil, no Equador.

Para chegar lá, o Verdão precisa vencer o time do General Scolari por dois gols de diferença, a fim de reverter a derrota por 1 a 0 no jogo da ida, em Curitiba, na semana passada. Vitória por um gol levará a decisão mais uma vez para os pênaltis. O Allianz Parque vai ter mais uma noite daquelas.

Em busca de três finais seguidas

O Palmeiras tenta ser o oitavo time a conseguir disputar três finais seguidas de Libertadores. Os anteriores foram:

  • Peñarol (61-62-63)
  • Estudiantes (68-69-70-71)
  • Independiente (72-73-74-75)
  • Boca Juniors (77-78-79)
  • América de Cáli (85-86-87)
  • Olímpia (89-90-91)
  • SPFC (92-93-94)

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Jailson
Suspenso: Danilo

A grande variável com que joga Abel Ferreira para dificultar a leitura de jogo de Felipão é sobre a escalação de Raphael Veiga. Peça fundamental na organização do time, a figura do meia centralizado pode ser feita pelo camisa 23, caso esteja recuperado da lesão no tornozelo sofrida na semana passada, mas também pode ser feita por Gustavo Scarpa, Bruno Tabata, Zé Rafael, Atuesta ou Gabriel Menino.

Se optar por Zé Rafael ou Gabriel Menino, a vaga de Veiga ficará com Atuesta, que completará o meio-campo. Se o escolhido for Gustavo Scarpa, a vaga em aberto pode ser ocupada por Flaco López (puxando Rony para a ponta), Merentiel ou Wesley. E Bruno Tabata pode ser o escolhido para entrar direto por dentro – ou para jogar por fora, puxando Scarpa para organizar pelo meio. São muitas possibilidades.

O resto do time não tem segredo; Gabriel Menino deve ocupar uma das vagas do meio-campo no lugar de Danilo, que cumpre a segunda partida de suspensão, e pode fazer a 8 ou a 10. O time deve ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino e Zé Rafael; Gustavo Scarpa, Raphael Veiga (Flaco López, Wesley, Merentiel, Bruno Tabata ou Atuesta) e Dudu; Rony

Athletico-PR

Athletico-PR

No Athletico, Felipão, que está suspenso e não poderá ficar no banco de reservas (Paulo Turra comandará o time à beira do campo), tem o desfalque de Hugo Moura, que foi expulso em Curitiba após tirar Raphael Veiga do jogo com uma entrada desleal por trás. O substituto deve ser Erick.

Assim, salvo alguma surpresa, o time que entrará em campo está noite deve ser Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Canobbio, Vítor Roque e Vitinho.

Números

  • O histórico entre as duas equipes aponta uma enorme vantagem palmeirense: em 65 partidas, foram 32 vitórias alviverdes contra apenas 13 do Athletico; houve 20 empates;
  • Como mandante, o Palmeiras ostenta uma vantagem massacrante: em 30 jogos, foram 20 vitórias do Verdão, 6 empates e apenas 4 dos visitantes;
  • Em dez confrontos no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Athletico 6 vezes, empatou uma e perdeu 3 partidas;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

É semifinal de Libertadores e o mercado tem uma preferência clara. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 PalmeirasX Athletico-PR
1,404,568,12

No calendário

O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 6 de setembro e venceu 9 vezes – 4 delas por 2 gols ou mais, que é o que precisamos esta noite. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Thiago Heleno

Thiago Heleno ganhou a Copa do Brasil há 10 anos pelo Verdão; Matheus Fernandes ainda é nosso, mas está emprestado ao Athletico.

Arbitragem

Esteban Ostojich

Árbitro Principal:
Esteban Ostojich

Nicolás Gallo

VAR:
Nicolás Gallo

Previsão do tempo

Temperatura: 15°C
Chuva: 0,71mm
Vento: SE – 22km/h
Umidade: 71%

Parpite

A natureza do duelo pede que o Palmeiras marque um gol o mais cedo possível, para tirar o peso da desvantagem no placar e abrir o caminho para evitar a disputa por pênaltis. E mesmo que consiga abrir dois gols de vantagem, os quinze minutos finais serão muito intensos, como sempre acontece em jogos de volta em mata-matas – a não ser que o Verdão abra uma vantagem larga.

Com todo o respeito que o general Scolari merece, dá Verdão: 3 a 1, com gols de Gustavo Scarpa, Rony e Murilo – o Athletico descontará no final. 40.789 pagantes vivenciarão mais uma noite inesquecível no Allianz Parque. VAMOS PALMEIRAS!

Clique aqui e veja como foi a partida

Um comentário em “Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR – Libertadores da América 2022

Deixe uma resposta