Raphael Claus será o árbitro de Santos x Palmeiras

Raphael Claus foi árbitro no jogo do Palmeiras contra o Corinthians, durante partida válida pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2021, no Itaquerão.
Cesar Greco

Um dos árbitros mais presentes em clássicos Paulistas, Raphael Claus apitou apenas dois jogos entre Palmeiras e Santos

Vivendo uma crescente no Campeonato Brasileiro (são cinco jogos sem perder com quatro vitórias consecutivas), o Palmeiras entra em campo no próximo domingo, às 16h, para visitar o Santos, em jogo válido pela 30ª rodada.

Para conduzir a partida, a CBF escalou como árbitro principal o paulista Raphael Claus, de 42 anos. O juiz terá como assistentes, Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques, além do quarto árbitro Ilbert Estevam da Silva.

O árbitro de vídeo também vem do quadro de juízes da Federação Paulista de Futebol; trata-se de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de 45 anos.

Raphael Claus apitou apenas dois clássicos entre Palmeiras e Santos

Apesar de ser um dos árbitros mais presentes em clássicos paulistas (apitou o último Derby, em setembro), Raphael Claus fará apenas seu terceiro jogo entre Santos e Palmeiras. Nas outras duas oportunidades, que ocorreram em 2014 e 2016, o Verdão não venceu nenhuma vez: foram uma derrota (2 a 0) e um empate (0 a 0).

Em todo seu currículo, Claus já esteve à frente do apito em 29 partidas do Verdão, e o aproveitamento é baixo: 46%. Clique aqui e confira todo o histórico do juiz em jogos do Palmeiras.

As quatro vitórias consecutivas fizeram o Verdão chegar aos 52 pontos e se manter sólido no G4. A equipe da baixada santista, que está brigando na parte debaixo da tabela, também vem numa crescente (ganhou os últimos dois jogos).