Raphael Veiga, sobre decisão contra o Atlético-MG: “Estamos muito motivados”

Raphael Veiga comemora o golaço contra o SCCP no Allianz Parque
Cesar Greco

Um dos melhores jogadores da ‘Era Abel Ferreira’, Raphael Veiga está próximo de atingir 150 jogos com a camisa do Palmeiras

Palmeiras e Atlético-MG decidirão quem será o primeiro finalista da Libertadores 2021 amanhã à noite, no Mineirão. Após empatar o jogo de ida por 0 a 0, o Verdão chegará à segunda decisão seguida caso vença ou empate com gols.

Apesar do Palmeiras vir de um resultado adverso no último sábado, o meia Raphael Veiga afirmou que o time está pronto para o duelo e revelou uma conversa entre os atletas antes da ida a Belo Horizonte.

“Estamos muito preparados e motivados. Até conversamos no vestiário sobre a sensação de ganhar uma semifinal, conquistar uma Libertadores. Temos de trazer à memória aquilo que nos dá esperança, o sentimento de ganhar do River Plate e ir à final na temporada passada. Sabemos o tamanho que é esse jogo. Espero que a gente faça um bom jogo e que o Palmeiras avance”, disse à TV Palmeiras/FAM.

Sobre as críticas que a equipe vem recebendo, principalmente pela irregularidade apresentada no Campeonato Brasileiro nos últimos jogos, Veiga destacou: “se classificarmos, apagará tudo aquilo que as pessoas falaram da gente”, e prosseguiu: “Se tem algo que a gente aprende no Brasil é ‘virar a chavinha’, se adaptar ao próximo jogo rapidamente. Às vezes ganhamos e nem comemoramos tanto; quando acontece um resultado negativo nós não vamos ficar lamentando”, concluiu.

Autor do primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o SPFC nas quartas-de-final, o camisa 23 foi quatros vezes às redes nesta edição (vice-artilheiro, atrás de Rony) e distribuiu duas assistências. Além disso, é o líder em assistências para finalização do elenco (11) e segundo maior driblador (14).

Raphael Veiga está próximo de alcançar 150 jogos com a camisa do Palmeiras

Ao entrar em campo contra o Atlético-MG, Raphael Veiga completará seu 149º jogo com a camisa do Palmeiras e ficará a uma partida de atingir os 150 – no atual elenco, sete jogadores já ultrapassaram esta marca: Dudu (319), Willian (249), Felipe Melo (215), Weverton (193), Marcos Rocha (172), Luan (165) e Gustavo Scarpa (160).

Contratado em 2017 como revelação do Coritiba, Veiga conviveu com altos e baixos no clube e, desde a chegada de Abel Ferreira, mantém-se entre os principais jogadores do clube. Até agora, já marcou 36 gols e conquistou três títulos.