Sub-17: Palmeiras conhece adversários da 1ª fase do Campeonato Brasileiro

Elenco do Palmeiras comemora conquista sobre o Vasco da Gama, após segunda partida válida pela final da Copa do Brasil Sub-17, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.
Fabio Menotti

Campeão da Copa do Brasil Sub-17, o Palmeiras estreará no Brasileiro da categoria nesta quinta-feira, contra o Athletico-PR

A equipe Sub-17 do Palmeiras inicia nesta quinta-feira a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. No começo da semana, a CBF divulgou a divisão dos grupos e a tabela base da competição – o Verdão estreia nesta quinta, dia 4, contra o Athletico-PR, fora de casa, às 15h30.

O campeonato é composto pelos 20 melhores times do Ranking Nacional de Clubes da CBF, que são divididos em dois grupos de 10 equipes. O Palmeiras está presente no Grupo A, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, SCCP, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e SPFC. Já no Grupo B, estão América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza Vasco.

O regulamento da competição prevê turno único, com os times se enfrentando entre si dentro das chaves e os quatro melhores colocados avançando de fase. No mata-mata, os duelos das quartas e semifinais serão disputados em dois jogos (ida e volta), enquanto a final será decidida em partida única, assim como no Brasileiro Sub-20.

No ano passado, o Verdão caiu para o Vasco nas quartas-de-final, após alcançar a segunda melhor campanha da primeira fase – perdeu o jogo de ida, no Rio de Janeiro, e empatou a volta no Allianz Parque.

Campeão da Copa do Brasil Sub-17, em junho, o Verdão aproveitou o último mês para dar rodagem internacional a parte do elenco. Atletas como Gilberto, Gabriel Vareta, Figueiredo, Thalys, entre outros, disputaram competições na República Tcheca e na Alemanha, tendo conquistado o título no primeiro país e ficado com o vice no segundo.

Confira a tabela do Palmeiras na 1ª fase do Brasileiro Sub-17

  • 03/08 – 15h30: Athletico-PR x Palmeiras – CT do Caju
  • 09/08 – 15h30: Palmeiras x SCCP – Arena Barueri
  • 16/08 – 18h: Palmeiras x Santos – Allianz Parque
  • 23/08 – 15h: Grêmio x Palmeiras – CT Hélio Dourado*
  • 31/08 – 15h: Palmeiras x Chapecoense – Academia de Futebol 2*
  • 07/09 – 15h: Palmeiras x Red Bull Bragantino – Academia de Futebol 2*
  • 14/09 – 15h: Internacional x Palmeiras – Morada dos Quero-Queros*
  • 17/09 – 15h: SPFC x Palmeiras – Marcelo Portugal (Cotia)*
  • 21/09 – 15h: Palmeiras x Atlético-GO – Academia de Futebol 2*

*partidas que podem sofrer alterações de datas e horários pela CBF