Com gol nos acréscimos, Sub-20 do Palmeiras vence Joseense no Campeonato Paulista

Kauan Santos marca, e Sub-20 do Palmeiras vence Joseense no Campeonato Paulista.
Fabio Menotti

Com a vitória, equipe Sub-20 do Palmeiras mantém o 100% de aproveitamento na competição

Na manhã desta sexta-feira, no estádio do Canindé, a equipe Sub-20 do Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Joseense, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista da categoria.

Com gol de Kauan Santos, o Verdão bateu o adversário por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição. São 12 pontos conquistados em quatro jogos, com dez gols anotados e apenas um sofrido.

O técnico Lucas Andrade, que novamente comandou o Palmeiras na competição, escalou uma equipe alternativa, com Natan; Denzel, Talisca (Léo), Gustavo Mancha e Thauan; Jota (Guilherme), Luiz Freitas e Kauan Santos; Carlos Matheus (Jhonatan Garcia), Daniel (Ruan Ribeiro) e Wendell (João Pedro).

No primeiro tempo, o Palmeiras teve o controle total da posse de bola, mas não conseguiu converter o domínio em chances claras de gol. O Joseense, por sua vez, poderia ter aberto o marcador, mas parou em uma grande defesa de Natan.

Na segunda etapa, o Verdão conseguiu achar os espaços na defesa do Joseense e empilhou ótimas oportunidades, parando quase sempre no goleiro Marcos e no defensor adversário, que afastou uma bola chutada por Gustavo Mancha em cima da linha. Entretanto, aos 46 minutos, o Palmeiras foi recompensado: Guilherme sofreu falta a um passo da risca da área; na cobrança, Kauan Santos mandou no cantinho, sem chances para o arqueiro rival.

Próximo jogo do Palmeiras Sub-20

O Palmeiras volta a campo no dia 1 de junho para enfrentar o União Mogi. O duelo acontece no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, às 15h.

Além disso, parte do elenco Sub-20 alviverde embarca para a Holanda na próxima semana para a disputa dos Torneios de Terborg e ICGT Uitgeest. Esta será a primeira viagem internacional do Verdão desde o início da pandemia, retomando o calendário de excursões das Crias da Academia pelo mundo.