Sub-20 do Palmeiras empata com o Audax pelo Campeonato Paulista da categoria

Palmeiras e Audax em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Dividindo as atenções com o Brasileirão da categoria, o Palmeiras terá na próxima rodada do Estadual Sub-20 o Itapirense

O Sub-20 do Palmeiras entrou em campo na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, para enfrentar o Audax, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.

Com Vitinho anotando para o Verdão e Borgheti para a equipe de Osasco, o duelo terminou em 1 a 1.

O jogo

O interino Gilmey Aymberê comandou o time do banco de reservas e Paulo Victor Gomes, o novo comandante do Sub-20, assistiu à partida das tribunas. O Palmeiras foi a campo com: NatanDavi, Talisca, Kaylan e IanPedro Bicalho, Vitinho e JhonatanKevin, Vitor Hugo e Endrick.

Mantendo a maior parte da posse da bola durante todo o primeiro tempo, o Palmeiras chegou a criar boas oportunidades e até anotou um gol com Kevin, mas o atacante estava impedido. O Audax, por sua vez, apostava em transições rápidas.

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Audax em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Aos 34 minutos, Pedro Bicalho lançou Vitor Hugo na direita; o ponta avançou e cruzou rasteiro para Vitinho que, de carrinho, anotou o gol do Verdão. E o primeiro tempo acabou com o Palmeiras com a vantagem mínima.

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada. A única grande chance criada pelo Palmeiras foi com Kevin, que, cara a cara com Natã, perdeu a chance de ampliar.

Parecia que a vitória do Palmeiras estava assegurada, mas Kaylan, aos 44 minutos, errou na saída de bola e, na sequência, cometeu pênalti. Borgheti bateu cruzado, sem chances para Natan.

Cinco minutos depois, Fabinho perdeu a bola no campo defensivo e obrigou Kaylan a fazer a falta – nosso zagueiro acabou expulso. Na cobrança, Luan Lima acertou um bonito chute no ângulo, mas o gol foi anulado: a auxiliar Izabele De Oliveira assinalou impedimento dos jogadores do Audax por participação no lance ao atrapalharem a visão do goleiro palmeirense.

A anulação gerou muita revolta do treinador Sérgio Baresi, que ao final do jogo foi para cima da arbitragem para reclamar.

Palmeiras terá o Itapirense na próxima rodada do Paulista Sub-20

Com o empate, tanto o Palmeiras quanto o Audax chegaram aos 4 pontos e dividem a primeira colocação do grupo 16 da segunda fase do Paulista.

O próximo jogo do Verdão na competição acontecerá na quinta-feira que vem, às 15h, diante do Itapirense, no estádio Coronel Francisco Viana, em Itapira. Antes deste duelo, no entanto, o Palmeiras tem um confronto importante pelo Brasileiro.

No domingo, a equipe enfrentará o Internacional no jogo de volta das quartas-de-final. Como perdeu o duelo de ida por 2 a 1, o Palmeiras precisa derrotar os gaúchos por dois gols de diferença para avançar às semifinais. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.