Sub-20 do Palmeiras finaliza preparação para estreia na Copinha e Henri comenta: “nossa Copa do Mundo”

Henri durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Único jogador da geração 2002 presente na lista de inscritos do Palmeiras na competição, o zagueiro disputará sua segunda Copinha

Depois de viajar a São José do Rio Preto no domingo, a equipe Sub-20 do Palmeiras realizou na noite de ontem o último treino antes da estreia na Copinha. As atividades ocorreram no estádio Anísio Haddad, palco das partidas do time na primeira fase.

Paulo Victor Gomes e sua comissão técnica comandaram treinamentos táticos, com foco na adaptação dos jogadores ao gramado e também no adversário, a Juazeirense. Os atletas aperfeiçoaram a saída de bola, a marcação pressão e realizaram ajustes finais no posicionamento.

“Disputar a Copinha sempre tem um gosto especial para a gente, tem uma visibilidade muito grande. É nossa Copa do Mundo, como a gente costuma dizer”, destacou o zagueiro Henri, ao final das movimentações.

O capitão palmeirense irá disputar sua segunda Copinha. No ano passado o defensor ficou de fora por conta de uma lesão que havia sofrido no joelho. “Infelizmente não pude estar com a equipe [em 2022], mas agora tenho essa oportunidade e quero desfrutar”, completou.

Henri é o único jogador da geração 2002 na lista de PV para a competição, que será sua última como atleta das categorias de base. “Temos um grupo com uma mescla muito boa, com jogadores que subiram e que já estavam no Sub-20. Somos todos vitoriosos”, analisou.

“Nós não tivemos muito tempo, apenas esse mês desde que voltamos para conseguir entrosamento, porém a chave para o sucesso já vem sendo trabalhada desde quando éramos pequenos no clube, com uma união dentro e fora de campo, acreditando no processo da comissão técnica”, finalizou o zagueiro.

Palmeiras sofre desfalque de última hora

O zagueiro Michel, que formaria a dupla de defensores com Henri no time titular palmeirense, foi convocado no início da semana para a Seleção Brasileira Sub-20 e desfalcará o Palmeiras durante toda a Copinha. Será a segunda vez que o jogador não disputará a tradicional competição – no ano passado, não jogou por estar contundido.

Como o regulamento da Copinha não permite alterações na lista de relacionados, o Palmeiras jogará o torneio com 29 atletas. As opções para Paulo Victor são Gustavo Mancha, Pedro Felipe e Talisca.

Michel se juntará a Kaique, que também foi convocado. Os dois disputarão com a Seleção Brasileira o torneio Sul-Americano da categoria, que garante vaga à Copa do Mundo Sub-20, e acontecerá entre os dias 19 e 12 de fevereiro.

Deixe uma resposta