Temporada 2024 – Análise do elenco – CENTROAVANTES

Rony e Flaco López, centroavantes do Palmeiras, comemoram gol sobre o São Paulo em jogo válido pelo Brasileirão de 2024.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Os centroavantes sempre foram e sempre serão os atletas com mais cobranças por parte da torcida.

Mesmo os maiores camisas 9 de nossa História, como César e Evair, sofreram com críticas em períodos de estiagem de gols. É de se imaginar que até Heitor já tenha sido chamado de bagre – ou o adjetivo equivalente à época – quando ficou algum tempo sem balançar as redes adversárias.

O fato é que só perde gols quem está lá. Às vezes, é apenas falta de sorte; às vezes é falta de recurso mesmo.

Mas mesmo os melhores finalizadores têm seus ciclos. É hora de observar o que os dois centroavantes do elenco de 2024 fizeram na temporada.

Goleiros | Laterais | Zagueiros | Volantes | Meias/pontas | Centroavantes
Comissão técnica e Diretoria

Centroavantes

Flaco López
06/12/00 (24 anos)
Contrato até: dez/27

Há dois anos e meio no clube, passou por processos de adaptações técnica e física. Brilhou no estadual, quando foi o artilheiro do tricampeonato marcando dez gols. A impressão de que poderia finalmente desabrochar deu-se em agosto, quando fez os dois gols da vitória no Choque-Rei.

Na reta final da temporada acabou preterido por Abel Ferreira, ficando muitos jogos no banco enquanto Rony se esforçava no comando do ataque. O time sentia a falta de um camisa 9, mas a impressão geral é que Flaco ainda não seria o definidor que resolveria os problemas do ataque.

Com 3 temporadas pela frente no contrato, ainda vale apostar na evolução do argentino. 2025, no entanto, tende a ser sua prova de fogo.

✅ FICA


Rony
11/05/95 (29 anos)
Contrato até: dez/26

Futebol é encaixe. Rony teve uma temporada mágica em 2022, quando jogou como centroavante e se tornou o maior artilheiro do clube na Libertadores, liderando também o ataque do time na conquista do undecacampeonato nacional.

Mas o camisa 10 não tem características de centroavante, como todos sabem. Compensa, na maioria das vezes, a falta de intimidade com a bola com uma entrega descomunal, sendo talvez o jogador mais raçudo que já vestiu nossa camisa.

A falta de gols em 2024 (foram apenas 10 em 63 jogos, sua pior temporada desde que chegou ao Palmeiras, em 2020), esgotou a paciência da torcida. Rony ainda conta com o respeito de boa parte dos palmeirenses em reconhecimento a tantos serviços prestados, mas mesmo esses já não desejam mais vê-lo envergando nossa camisa 10 – ou qualquer outro número.

SAI


Goleiros | Laterais | Zagueiros | Volantes | Meias/pontas | Centroavantes
Comissão técnica e Diretoria

Um comentário em “Temporada 2024 – Análise do elenco – CENTROAVANTES

Deixe uma resposta