Treino regenerativo e Jailson pronto para a estreia marcam a quarta-feira do Palmeiras

Após ficar oito meses afastado por lesão, Jailson se diz 100% e projeta grandes conquistas para o Palmeiras em 2023

O meio-campista Jailson participa de treino regenerativo na Academia de Futebol
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após realizarem dois jogos-treino na quarta-feira, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na manhã de hoje na Academia de Futebol e fizeram apenas trabalhos regenerativos na parte interna do Centro de Excelência. A equipe se prepara para enfrentar o São Bento, no sábado, na estreia do Paulistão.

O elenco fez trabalhos de ativação muscular, mobilidade e musculação, entre outros processos de recuperação. Os goleiros trabalharam movimentos específicos da posição. Os jogadores também estrearam as pulseiras personalizadas que se conectam às novas máquinas adquiridas pelo clube. Com a tecnologia, os profissionais do clube poderão monitorar em tempo real a performance de cada atleta.

Ao final das atividades, o meio-campista Jailson foi o personagem do dia da TV Palmeiras/FAM e falou da expectativa de voltar a jogar com a camisa palmeirense. O camisa 30 lesionou o joelho em abril do ano passado e desde então não entra em campo em uma partida oficial.

“Estou muito feliz por voltar a treinar com os meus companheiros, por estar participando totalmente com o grupo e por estar fazendo tudo. Foram oito meses fora e a gente fica triste por não poder estar jogando, mas, graças a Deus, a recuperação correu bem e agora estou 100%. Aos poucos, vou pegando mais ritmo e meu objetivo é fazer mais uma grande temporada e conquistar grandes coisas aqui no Palmeiras”, disse o jogador, que disputou as partidas amistosas no Allianz Parque na quarta-feira.

“Muito bom voltar a jogar no Allianz Parque com a torcida e sentir um gosto de um jogo quase oficial. Agora é aproveitar o tempo para se concentrar ao máximo, treinar ainda mais forte para quando começar o campeonato a gente estar preparado para ajudar da melhor maneira possível”, complementou.

Jailson e a concorrência no meio-campo

Jailson chegou ao Palmeiras em janeiro do ano passado e disputou 20 jogos, sendo 11 como titular. Apesar de ter atuado pouco tempo, foi importante no título da Recopa Sul-Americana ao marcar um gol no empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, na partida de ida.

O volante era o reserva imediato do meio-campo até se lesionar; agora, precisará buscar novamente seu espaço no elenco, já que Gabriel Menino e Atuesta terminaram 2022 em alta. Joga a seu favor o fato de ser versátil em campo, podendo ser escalado tanto como volante, seu posicionamento de origem, quanto na zaga, ou mesmo mais avançado, na armação.

Um comentário em “Treino regenerativo e Jailson pronto para a estreia marcam a quarta-feira do Palmeiras

  1. Boa tarde .

    Sem dúvida, precisaremos muito dele nesta temporada.
    Boa sorte Jaílson,

    Avanti Palestra, Sempre !

Deixe uma resposta