Weverton sofre trauma na mão e é cortado da Seleção Brasileira

Weverton durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Exames não apontaram fratura, mas presença de Weverton na final do Paulistão ainda é incerta

O goleiro Weverton foi desconvocado da Seleção Brasileira após sofrer um trauma na mão esquerda durante o treinamento de domingo. Para seu lugar, Santos, do Athletico-PR, foi chamado.

De acordo com o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, os exames descartaram uma fratura no local. Entretanto, Weverton foi cortado porque não teria condições de jogo para o duelo do Brasil contra a Bolívia, que acontece nesta terça-feira, em La Paz.

“Realizou-se exames de imagem e foram descartadas quaisquer fraturas. Normalmente, neste tipo de lesão, é importante a observação das primeiras 24 horas, mas por questões de logística nós não temos este prazo. Nós viajamos no início da tarde desta segunda-feira e não existe uma segurança de que ele estaria nas suas melhores condições para jogar na terça-feira. O atleta segue para o Palmeiras para continuar o tratamento, e acreditamos que em pouco tempo ele tenha condições de se recuperar totalmente”, explicou Lasmar.

Presença de Weverton na final do Paulista não é garantida

Weverton retorna ao Palmeiras nesta segunda-feira para dar sequência ao tratamento; porém, ainda não é certa a presença do camisa 21 nos jogos finais do Campeonato Paulista, diante do SPFC. Caso não se recupere a tempo, Marcelo Lomba continuará defendendo o gol palmeirense.

Palmeiras e SPFC se enfrentam na final do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo. As datas e os horários das duas partidas serão definidas pela FPF ainda nesta segunda-feira.