Abel conversa com elenco e faz últimos ajustes antes de enfrentar o Atlético-MG

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Para o jogo contra o Atlético-MG, Abel terá à disposição o elenco quase completo

O Palmeiras está pronto para enfrentar o Atlético-MG. Na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram o último treinamento antes da viagem do time a Belo Horizonte.

Toda a atividade durou cerca de uma hora. Antes das movimentações no campo acontecerem, no entanto, o comandante reuniu todo o elenco para repassar a estratégia que será usada contra a equipe mineira. Após a reunião, os jogadores trabalharam posicionamentos e ensaiaram algumas ações específicas.

Em seguida, foram colocadas em práticas jogadas ensaiadas de bola parada e, para finalizar, o elenco praticou batidas de pênaltis. Depois do treino, o grupo almoçou no refeitório do Centro de Excelência; o embarque para Belo Horizonte aconteceu no período da tarde.

Quase todo o elenco está à disposição de Abel Ferreira

Para o jogo decisivo diante do Atlético-MG, Abel terá à disposição o elenco quase completo. Sem nenhum jogador suspenso, os únicos atletas que tiveram algum tipo de problema e não foram a Itaquera no último sábado foram os laterais Mayke e Victor Luis – os dois, contudo, não vêm sendo escalados como titulares.

No jogo da ida, que acabou em 0 a 0, o técnico levou a campo: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo e Zé Rafael; Dudu, Rony e Raphael Veiga; Luiz Adriano. Destes onze, seis atuaram diante do SCCP no final de semana (Weverton, Gómez, Luan, Zé Rafael, Dudu e Luiz Adriano).

Com o placar da primeira partida, o Verdão avança à finalíssima em caso de vitória ou de empate com gols.

  • “para finalizar, o elenco praticou batidas de pênaltis. ”
    Deveria estar treinando esse fundamento desde que perdeu para os penaltis para o CRB ou antes…