Abel Ferreira comanda atividades táticas e técnicas na Academia de Futebol

Dudu e Naves em disputa e observados por Zé Rafael, durante atividades em treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Assim como ocorreu ontem, Marcos Rocha e Zé Rafael participaram das atividades sem restrições

Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram, na manhã desta sexta-feira, atividades táticas e técnicas na Academia de Futebol. A equipe segue se preparando para o confronto diante do Internacional, que acontecerá domingo no Allianz Parque, às 16h.

Inicialmente, o grupo foi dividido em dois times para aprimorar as construções de jogadas, triangulações ofensivas, assim como transições, cruzamentos e finalizações. Na sequência, outros fundamentos de jogo foram aperfeiçoados, como saída de jogo, quebra de linhas e marcação.

Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez, que desfalcaram a equipe nos últimos três jogos por estarem servindo às seleções de seus países, retornaram à Academia de Futebol na tarde desta sexta e seguiram cronogramas individualizados. Os três treinarão normalmente ao lado dos companheiros na atividade de amanhã.

Marcos Rocha e Zé Rafael participam das atividades

Victor Luis e Marcos Rocha, durante atividades no treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Em fase final de transição física, o lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Zé Rafael foram a campo e participaram normalmente de todas as ações propostas pela comissão técnica, assim como ocorreu no treino de ontem. A presença dos dois no domingo, contudo, ainda é incerta.

Já o zagueiro Kuscevic (dores musculares) e Danilo (canelite em ambas as pernas) realizaram trabalhos à parte no campo 2.  Recuperando-se de uma artroscopia no joelho direito, Mayke apenas seguiu cronograma de recuperação na parte interna do Centro de Excelência.

O Palmeiras encerra a preparação para o duelo frente ao Internacional amanhã, às 16h. Há cinco jogos sem vencer no Brasileirão, a equipe precisa da vitória para se manter na parte de cima da tabela. Atualmente, o Verdão ocupa a quinta colocação, com 40 pontos.