Abel relaciona atletas do Sub-20 para o jogo contra o América-MG

Mateus do Sub-20 do Palmeiras, durante treino com o elenco profissional, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Entre os relacionados, o Verdão terá os garotos do Sub-20: Mateus Oliveira, Gustavo Garcia e Michel

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras visita o América-MG em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e em busca da reabilitação na competição após dois jogos sem vitória.

Para este confronto, o técnico Abel Ferreira não poderá com jogadores importantes como Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez, que estão servindo suas seleções, além de Marcos Rocha, machucado, e William, dispensado do duelo por problemas pessoais.

Sendo assim, a comissão técnica optou por relacionar três jogadores do Sub-20: Mateus Oliveira (goleiro), Gustavo Garcia (lateral-direito) e Michel (zagueiro).

‘Mateusão’, como é conhecido, tem 1.99m de altura e é o arqueiro titular do Sub-20. Em 2021, disputou 19 jogos pela categoria. Mateus treina com frequência ao lado dos profissionais e já foi convocado para seis jogos do time principal.

Destaque na base, o goleiro, que chegou ao Verdão em 2016, conquistou o Mundial, Copa do Brasil e Campeonato Paulista Sub-17.

Destaques no Sub-20, Garcia e Michel já atuaram no profissional

Diferentemente de Mateus, os outros dois garotos, Garcia e Michel, já atuaram pela equipe profissional. No Palmeiras desde 2014, quando chegou para jogar no futsal do clube, Garcia foi aproveitado pela comissão técnica no Campeonato Paulista deste ano. Ao todo, foram oito jogos disputados.

Já o zagueiro Michel, há pouco mais de dois anos no Verdão, foi a campo duas vezes pelo time principal, contra a Ponte Preta, última rodada da primeira fase do Paulistão, e também no primeiro jogo contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Em dezembro do ano passado, Michel marcou o gol de empate do Palmeiras na final do Paulista Sub-20 contra o SCCP. O tento fez o duelo ir para os pênaltis e, nas cobranças, o Verdão sagrou-se tetracampeão do estadual.