Abel vê bom início de jogo do Palmeiras e afirma que não houve falta de entrosamento dos reservas

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela segunda rodada do Paulistão 2022, no Estádio Municipal Primeiro de Maio.
Cesar Greco

Abel elogiou também jogadores que “mostram que querem ser titulares” e comentou a lista de inscritos para o Mundial de Clubes

Buscando rodar a equipe, Abel Ferreira mandou a campo, no jogo do Palmeiras contra o São Bernardo que acabou em 1 a 1, um time formado apenas pelos reservas. Apesar da equipe alternativa, o comandante disse que não houve falta de entrosamento e gostou dos minutos iniciais do Verdão.

“Hoje não teve falta de entrosamento porque eles treinam juntos todos os dias. A quantidade de jogos nos faz rodar a equipe e fazemos as alterações também porque acreditamos no elenco que temos. Nossos primeiros 30 minutos foram bons, criamos oportunidades e ainda tivemos um pênalti. É certo que cometemos alguns erros e temos que corrigir. De modo geral, competimos bem”, declarou.

Abel também fez elogios a Atuesta e Jailson, contratados para 2022, e mandou recados aos atletas sobre a oportunidade de serem titulares.

“Os jogos antes do Mundial servem para mostrar o que temos de corrigir. Servem também aos mais jovens, que precisam entender que não pode haver brincadeiras e sim mais seriedade. Em todos os jogos estamos fazendo avaliações. O Jailson foi muito bem, teve muita vontade; por muitas vezes perguntam por que joga um e não joga o outro. Isso tem muito a ver com a mentalidade: se pensarem que são reservas, serão reservas. Os que pensam que podem estar entre os 11, jogarão”, disse.

“O Atuesta foi muito bem. Os jogadores que querem ser titulares têm que falar dentro das quatro linhas e o Atuesta apresentou um bom jogo. Tanto ele quanto o Jailson são atletas que brincam pouco e entregam muito. É isso que tem que fazer. São os jogadores que se escalam, não sou eu. Nós premiamos a meritocracia dentro do elenco e eles sabem os critérios das escolhas”, completou.

Abel fala da lista de inscritos para o Mundial

Ao ser questionado se as partidas iniciais do Paulistão servirão para montar a lista de inscritos para o Mundial de Clubes, Abel confirmou que sim e prosseguiu dizendo que “todos os dias nós estamos sendo avaliados, tanto a comissão técnica quanto os jogadores. Nossos comportamentos são avaliados fora do Palmeiras, dentro do clube, nos treinos e nos jogos, assim é a exigência do clube. Minha função é olhar para o rendimento dos jogadores e isso influencia nas escolhas para o Mundial”.

Antes da viagem para Abu Dhabi, contudo, o Palmeiras tem mais um confronto pelo Campeonato Paulista. Na próxima terça-feira, às 19h, o Verdão recebe o Água Santa em partida válida pela terceira rodada.