Al Ahly vence Monterrey e será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes

Al Ahly e Palmeiras, durante partida válida pelo terceiro e quarto lugar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2020, no Estádio Education City.
Cesar Greco

Na História, Palmeiras e Al Ahly se enfrentaram apenas uma vez, na disputa do 3º lugar do Mundial no ano passado

Está definido o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes: será o Al Ahly, do Egito. Na tarde deste sábado, a equipe venceu o Monterrey, do México, por 1 a 0 e garantiu sua classificação.

Após um primeiro tempo em que desperdiçou três grandes oportunidades, o Al Ahly chegou ao gol da vitória aos 7 minutos da etapa final, com o meio-campista Mohamed Hany.

A vitória do time egípcio aconteceu sob olhares de Abel Ferreira e seus auxiliares, que estavam presentes no Al Nahyan Stadium. Já o restante da delegação palmeirense assistiu ao duelo no hotel em que o clube está hospedado.

Palmeiras x Al Ahly se enfrentarão pela 2ª vez

O confronto entre Palmeiras e Al Ahly não será inédito. Na edição passada do Mundial de Clubes, as duas equipes se enfrentaram na disputa pelo terceiro lugar. Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, os egípcios venceram o Verdão nos pênaltis por 4 a 3.

A semifinal acontecerá na próxima terça-feira, também no Al Nahyan Stadium, às 13h30 (horário de Brasília). Do outro lado da chave, o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, enfrentará o Al Hilal, da Arábia Saudita. O time vencedor encara o Chelsea.