Mundial Interclubes 2020

Palmeiras 0x1 Tigres - Mundial Interclubes 2020
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Mundial Interclubes 2020 foi disputado na primeira quinzena de fevereiro, dias após o Pameiras conquistar a Libertadores diante do Santos, no Maracanã, e assim conquistar a vaga no torneio, que foi disputado no Qatar.

O chaveamento colocou o Palmeiras do lado do Tigres, do México, que havia passado pelo Ulsan Hyundai FC, da Coreia do Sul. D outro lado da chave, o Bayern enfrentou o Al-Ahly, do Egito, que havia passado pelos locais do Al Duhail, time defendido por Dudu, ídolo palmeirense.

Cansado fisicamente e com o emocional ainda desgastado pela disputa da Libertadores, o Palmeiras não conseguiu fazer um bom jogo contra o Tigres. Depois de um primeiro tempo muito travado, os mexicanos abriram o placar com o francês Gignac aos sete minutos. O Verdão sentiu o golpe e passou a ter seus próprios nervos como principal adversário.

A entrada de Gustavo Scarpa, aos 27 minutos, deu mais dinâmica ao time, que passou a criar chances e pressionou os mexicanos, mas sem objetividade e pontaria suficientes. O Tigres, assim, se classificou para a final contra o Bayern.

Na disputa pelo terceiro lugar contra o Al Ahly, o Palmeiras foi um time apático e desinteressado. Mesmo superior aos egípcios na maior parte do tempo, o time não conseguiu assustar o gol defendido por El-Shenawy. A decisão foi para os pênaltis e o Al Ahly levou a melhor, ficando com a terceira colocação. O Bayern conquistou o troféu batendo o Tigres por 1 a 0.

Lista e estatística dos jogadores

Lista de jogos