Volante de 24 anos, Aníbal Moreno assinou com o Verdão até dezembro de 2028
O volante argentino Aníbal Moreno, de 24 anos, foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Palmeiras. O jogador veio para o Brasil no início da semana para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes do contrato.
Aníbal assinou vínculo com o Verdão até dezembro de 2028. Ele se apresenta ao clube em janeiro de 2024, quando a janela de transferências internacionais abrir. O Palmeiras desembolsou cerca de 7 milhões de dólares (R$35 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do atleta. Caso ele não seja negociado até 2025, o Verdão terá que pagar mais 1 milhão de dólares ao Racing (cerca de R$5 milhões).
“A verdade é que me receberam muito bem, tudo muito tranquilo. Agradeço a forma como todos no clube me trataram. A estrutura é muito boa, estou muito feliz com tudo. Gostaria de agradecer à Família Palmeiras pelas boas-vindas. Vou dar o melhor de mim e espero que possamos escrever uma história bonita juntos”, afirmou o volante ao site oficial.
Aníbal Moreno jogou nas categorias de base do Newell’s Old Boys e permaneceu no clube até 2021, quando chegou ao Racing. Pelo time de Avellaneda, o meio-campista disputou mais de 100 jogos e era titular absoluto.
“Já enfrentei muitos clubes brasileiros, é diferente do futebol argentino. O futebol brasileiro é muito competitivo, e isso me agrada. Prometo me entregar 100% no campo, sou muito intenso e me coloco sempre à disposição do grupo”, completou.
Números, características e carreira de Aníbal Moreno
Desejo do Palmeiras desde o meio desta temporada, Aníbal Moreno chega para ser o novo ‘camisa 5’ do Verdão. Em 2023, ele disputou 32 jogos até o momento, com três assistências e três gols marcados.
Aníbal tem como principais características a marcação e a distribuição de jogo. Confira os números do jogador pela edição atual da Copa de la Liga:
Além das passagens pelo Newell’s Old Boys e pelo Racing, o jogador também acumula convocações para as equipes Sub-18, Sub-20 e Sub-23 da Seleção Argentina, conquistando em 2019 o Sul-Americano Sub-20 e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima (PER). Ele também integrou treinamentos da Seleção Principal da Argentina em preparação à Copa do Mundo da Rússia, em 2018.