Reapresentação do Palmeiras: positivado para Covid-19, Abel Ferreira não comanda treinamento

Kuscevic e Merentiel durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

De acordo com o Palmeiras, o comandante já está em isolamento e sendo monitorado pelos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance

O técnico Abel Ferreira foi ausência na reapresentação do Palmeiras na manhã deste sábado, na Academia de Futebol. De acordo com o clube, o treinador apresentou sintomas gripais e testou positivo para Covid-19 – ele já está em isolamento e terá toda a recuperação monitorada pelos médicos do Núcleo de Saúde e Performance. Assim, João Martins deve comandar o Verdão diante do SPFC.

Sem o comandante, o Palmeiras iniciou a preparação para o Choque-Rei com um treino coletivo, em campo reduzido, comandado pelos auxiliares de Abel, que contou com a presença dos jogadores que iniciaram o último jogo no banco de reservas; os demais atletas permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para trabalhos regenerativos.

De volta ao clube após período com a seleção chilena, o zagueiro Kuscevic participou normalmente de todas as movimentações técnicas e estará à disposição para o clássico. Já o lateral Jorge, recuperando-se de um trauma no joelho direito, fez aquecimento integrado ao grupo e, em seguida, realizou atividades à parte.

O elenco dá sequência ao trabalho visando o SPFC neste domingo, às 11h. O clássico acontece na segunda-feira, às 20h, no Morumbi.

Mayke comenta preparação para Palmeiras x SPFC

Mayke durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Ao final do treinamento, o lateral-direito Mayke, que voltou a atuar contra o Atlético-GO após desfalcar a equipe por sete jogos em recuperação de uma lesão no tendão da perna direita, comentou sobre o retorno e a preparação da equipe para o confronto contra o SPFC.

“Graças a Deus e a todo o departamento médico do Palmeiras, estou de volta depois de um mês. Fico feliz de estar retornando aos gramados, estar à disposição do treinador. Estou preparado, treinando forte para que se ele precisar de mim eu possa entrar em campo, dar o máximo e ajudar meus companheiros”, disse o camisa 12.

“O Palmeiras está muito bem, é muito bom para o jogador voltar nessa fase. Vou procurar aproveitar ao máximo. É sempre bom jogar clássicos. Na segunda, é um jogo muito importante para nos mantermos em primeiro lugar, e na quinta-feira um jogo mata-mata que começa na casa deles. O professor vai nos passar o máximo de informações para irmos bem dentro de campo e fazermos excelentes jogos no Morumbi”, completou.

Com Marcos Rocha ainda fora por conta de desgastes musculares, Mayke pode ser a novidade do time na segunda-feira.

Gustavo Gómez e Kuscevic são convocados e desfalcam Palmeiras no Brasileirão

Gustavo Gómez e Benjamín Kuscevic, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Gustavo Gómez pode ser desfalque em duas partidas, enquanto Kuscevic ficará de fora em até cinco jogos

Na manhã desta terça-feira, os zagueiros Gustavo Gómez e Kuscevic foram convocados por Paraguai e Chile, respectivamente, e desfalcarão o Palmeiras na sequência do Campeonato Brasileiro. Os dois se juntam às suas seleções para amistosos no continente asiático.

O Chile fará três partidas, contra a Coreia do Sul (6/6), Tunísia (10/06) e diante do Japão ou Gana, no dia 14. Assim, Kuscevic, que ficará à disposição do técnico Martín Lasarte a partir desta sexta-feira, deve ser desfalque do Palmeiras em cinco partidas: Santos (29/5), Atlético-MG (5/6), Botafogo (9/6), Coritiba (12/6) e Atlético-GO (15/6) – o retorno do zagueiro deve ocorrer contra o SPFC, no dia 20.

Já o Paraguai encara o Japão, no dia 2 de junho, e a Coreia do Sul no dia 10. O capitão palmeirense se apresentará à seleção após o clássico contra o Santos e deve regressar ao Verdão para o jogo contra o Coritiba, que será disputado no estádio Couto Pereira.

Além dos dois, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Danilo e Weverton, que foram chamados por Tite, para os jogos do Brasil contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. Os brasileiros perderão o confronto do Palmeiras contra o Atlético-MG e ainda poderão ser desfalques diante do Botafogo, por conta da longa viagem de volta ao país.

Sem Gustavo Gómez e Kuscevic, garotos da base devem receber oportunidades

Naves em jogo do Palmeiras contra o Juventude, durante partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2022, no Estádio Alfredo Jaconi.
Cesar Greco

Caso Luan, que segue em processo de transição física, não estiver em condições de jogo nessas partidas em que o time ficará desfalcado pelas seleções, a comissão técnica palmeirense terá à disposição Murilo e os jovens Naves e Lucas Freitas.

Naves estreou em 2022 no último jogo, diante do Juventude; Freitas ainda não entrou em campo pelo time principal no ano. Os dois vêm treinando com frequência entre os profissionais e também vêm sendo relacionados.

Suspenso, Gustavo Gómez terá longa sequência como titular interrompida

Gustavo Gómez do Palmeiras em disputa com Cabeza do Emelec, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Capitão do Verdão, Gustavo Gómez atuou os últimos 16 jogos entre os onze iniciais; Murilo e Kuscevic devem ser titulares

Cada vez mais próximo de atingir o objetivo de ser o primeiro colocado na classificação geral na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, torneio em que busca uma sequência de vitórias.

Neste sábado, a equipe enfrenta o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Para esse jogo, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com seu capitão Gustavo Gómez – o camisa 15 levou o terceiro cartão amarelo no jogo anterior, frente ao Red Bull Bragantino, e está suspenso.

Assim, o paraguaio terá sua série de 16 partidas como titular (maior sequência do elenco) interrompida. Desde o confronto contra o Red Bull Bragantino, na semifinal do Paulistão, que Gómez não sabe o que é ficar de fora de um jogo, mesmo com a comissão técnica recorrendo frequentemente à prática de gestão de energia no elenco – no período, o defensor só foi substituído em um jogo e permaneceu em campo por 1.547 minutos.

Na temporada de 2022, Gustavo Gómez anotou dois gols em 25 partidas disputadas, apenas Raphael Veiga e Rony atuaram mais vezes que o zagueiro. Em relação aos minutos em campo, o camisa 15 é o líder do time, com 2.432, seguido por Weverton.

Sem Gustavo Gómez, Kuscevic e Murilo devem ser titulares

Com o desfalque de Gustavo Gómez, o técnico Abel Ferreira deve escalar Kuscevic e Murilo contra o Juventude. Os dois atuaram juntos por duas vezes no Palmeiras, com o clube vencendo um jogo e empatando o outro.

Caso Luan não seja relacionado, já que vem cumprindo um cronograma individualizado, Kuscevic e Murilo serão os únicos dois defensores do elenco principal disponíveis para o duelo. Naves, que é da base, deve novamente viajar com a delegação e ficar como opção no banco de reservas.

Com Danilo de volta, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol

Jailson e Danilo durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras iniciou a preparação para o segundo jogo das finais do Campeonato Paulista

O Palmeiras iniciou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o segundo jogo das finais do Campeonato Paulista, que acontecerá domingo no Allianz Parque, às 16h. Na noite de ontem, a equipe perdeu o duelo de ida por 3 a 1, para o SPFC.

Como de costume, os titulares da última partida realizaram trabalho regenerativo na parte interna do Centro de Excelência com botas pneumáticas, massagem, piscina e exercícios na sala de musculação.

Os demais foram a campo para três trabalhos diferentes. De início, a comissão técnica propôs movimentações técnicas de posse de bola com as dimensões reduzidas e sem a presença dos goleiros, que trabalharam junto aos preparadores da posição. Na sequência, já com os arqueiros em campo, houve um treino coletivo e, para finalizar, um complemento físico.

As novidades do dia ficaram por conta das presenças de Danilo e Kuscevic, que desfalcaram o Verdão nos últimos jogos. O meio-campista recuperou-se de um trauma na coxa esquerda e pode ser uma novidade do Palmeiras na decisão; já o zagueiro retornou após um período com a seleção chilena.

Giovani também está de volta ao Palmeiras

Integrando o elenco profissional neste início de ano, já que as competições do Sub-20 só voltam em abril, o atacante Giovani foi outra novidade no treino do Palmeiras. O jogador passou os últimos dias junto à seleção Sub-20 do Brasil e foi um dos destaques da equipe nos amistosos realizados na Bahia.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. A equipe precisa vencer o SPFC por três gols no tempo normal para garantir o 24º título Paulista de sua História. Caso o Verdão vença por dois gols, a decisão irá para os pênaltis.

Kuscevic aproveita chances e contabiliza bons números em 2022; confira

Benjamín Kuscevic em jogo do Palmeiras contra o Santos, durante partida válida pela décima primeira rodada do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Kuscevic disputou cinco partidas na temporada e iniciou todas como titular

No último domingo, o Palmeiras venceu mais uma partida no Campeonato Paulista sem sofrer gols: a equipe bateu o Santos por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de Raphael Veiga. Para o duelo, o técnico Abel Ferreira optou por colocar em campo a linha defensiva quase toda reserva, com apenas Gustavo Gómez dos considerados titulares, ao lado de Mayke, Kuscevic e Jorge.

Apesar da formação alternativa, a equipe novamente mostrou solidez defensiva e teve em Kuscevic o grande destaque. Dois dos principais aplicativos de estatísticas, o SofaScore e o Footstats, concederam ao chileno a maior nota do clássico, de acordo com os índices dos sites: 8 e 7,5, respectivamente. Na partida, o defensor acertou 95% dos passes, venceu todos os duelos que disputou e teve sete ações defensivas, entre cortes, interceptações e chutes travados.

Contratado no final de 2020, o camisa 4 começou a nova temporada sendo convocado pela seleção do Chile e ganhando minutos com Abel Ferreira após a lesão de Luan. Embora não tenha virado titular absoluto, já que Murilo ocupou a vaga do camisa 13, Kuscevic vem aproveitando a gestão de energia feita no elenco pela comissão técnica para se tornar o reserva imediato da defesa, tanto no lado esquerdo, quanto no direito.

Nos últimos oito jogos do Palmeiras, o chileno foi titular em cinco. Com mais minutos em campo, vai acumulando bons números; confira.

Kuscevic é convocado pela seleção chilena

O desempenho em campo de Kuscevic fez com que ele se mantivesse na lista de Martín Lasarte, técnico da seleção nacional do Chile. Na noite de ontem, a seleção chilena anunciou os convocados para os próximos dois jogos da equipe, contra Brasil e Uruguai, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Com isso, Kuscevic é mais um jogador de defesa a desfalcar o Verdão no mata-mata do Campeonato Paulista. Abel Ferreira já não podia contar com os lesionados Luan e Mayke, além dos convocados Weverton e Gómez. Piquerez está presente na pré-lista do Uruguai, mas ainda não foi confirmado – caso seja, o Verdão chegará às quartas-de-final sem seis atletas do setor.