Recuperado da Covid-19, Gómez comenta retorno e projeta decisão contra Athletico-PR

Gustavo Gómez durante treinamento do Pameiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Gómez desfalcou o Verdão no jogo de ida e foi substituído por Kuscevic

O Palmeiras pode ter o retorno de um dos seus principais jogadores para o duelo decisivo de quarta-feira contra o Athletico-PR, pela Recopa Sul-Americana. Trata-se do zagueiro Gustavo Gómez, que foi reintegrado ao time ontem após ter testado negativo para Covid-19.

“Fiquei triste por ter ficado fora do primeiro jogo, mas acontece. Graças a Deus, estou bem, fiquei o tempo todo assintomático, voltei a treinar e agora é se preparar bem para o jogo de quarta”, disse o camisa 15 à TV Palmeiras/FAM.

O novo protocolo da Conmebol aponta que o jogador infectado pela doença, que está assintomático, pode retornar aos gramados após sete dias de isolamento. Sendo assim, fica a cargo de Abel Ferreira colocar o paraguaio de titular ou não. Em entrevista coletiva após o empate com a Inter de Limeira, Abel Ferreira falou sobre a situação do zagueiro.

“Ainda temos que ver [se Gómez jogará]. Por norma, eu não coloco em campo jogadores que estão voltando de lesão. Temos 27 jogadores no elenco e confio em todos […] Vamos ver quem estará disponível para quarta-feira”, disse o treinador.

No duelo de ida, que terminou empatado em 2 a 2, Gómez foi substituído pelo chileno Kuscevic. “O professor sempre fala que ‘todos somos um’ e todo o grupo segue esse pensamento. Todos estão treinando bem e aqueles que estão tendo oportunidade de jogar, estão deixando tudo dentro de campo. Essa é a nossa filosofia, somos muito competitivos”, declarou Gómez.

Gómez pode disputar sua 9ª final com o Palmeiras

Gustavo Gómez durante treinamento do Pameiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Se entrar em campo na quarta-feira, Gómez disputará sua nona final com a camisa do Palmeiras. Em todas as anteriores, o capitão da equipe jogou como titular.

“É muito legal sempre estar jogando finais, brigando por títulos, e agora é um que o Palmeiras ainda não tem. Nós queremos ganhar muito para seguir escrevendo nossa história no clube e vamos fazer o nosso melhor”, disse.

Para o duelo, o Palmeiras já vendeu mais de 28 mil ingressos – será o maior público que o Allianz Parque receberá neste ano. “Os palmeirenses vão comparecer em peso e somos muito gratos por ter essa torcida maravilhosa com a gente, sempre apoiando. Isso vai ser muito importante”, completou Gustavo Gómez.