Gustavo Gómez testa positivo para Covid-19 e desfalca Palmeiras no jogo de ida da Recopa

Gustavo Gómez durante partida entre Palmeiras e Chelsea, válida pela final do Mundial de Clubes da FIFA 2021, no Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi-EAU.
Fabio Menotti

Para o segundo jogo, a presença de Gustavo Gómez ainda é incerta

O técnico Abel Ferreira não poderá contar com Gustavo Gómez no jogo de ida da Recopa Sul-Americana contra o Athletico-PR, que acontecerá na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O zagueiro testou positivo para Covid-19 nos exames realizados na segunda-feira na Academia de Futebol e foi isolado do restante da delegação imediatamente. O protocolo da Conmebol em relação aos atletas positivados para a doença aponta que eles deverão cumprir 10 dias de isolamento. A medida adotada pela entidade é diferente do que ocorre nas competições no Brasil, na qual os jogadores, caso estejam assintomáticos, ficam afastados por cinco dias.

Sendo assim, a presença do capitão no duelo da volta, que acontecerá no dia 2 de março, justamente quando Gómez completará o período de isolamento, ainda é incerta. Vale lembrar que Luan, parceiro do paraguaio na zaga, está afastado das atividades sem data prevista de retorno por conta de uma lesão na coxa esquerda.

Sem Gómez e Luan, a tendência é que Kuscevic e Murilo sejam titulares

Com as ausências de Gustavo Gómez e Luan, a tendência é que a comissão técnica leve a campo a defesa com Kuscevic e Murilo. Na atual temporada, o chileno foi a campo apenas uma vez, contra a Ferroviária, e o brasileiro cinco vezes. Caso opte por uma improvisação, Abel Ferreira tem à disposição o volante Jailson, que já atuou algumas vezes de zagueiro.

Os outros zagueiros presentes na lista enviada pelo Palmeiras à Conmebol com os jogadores inscritos para a Recopa Sul-Americana são: Renan, Lucas Freitas, Michel e Naves.

  • Nao tem porque improvisar. O professor já disse que confia em todos os jogadores, portanto, deve jogar com Murilo e Kuscevic. Nestas horas que o elenco tem que responder.