Palmeiras não irá ao mercado para repor Kuscevic e apostará em Naves, garante Abel

Naves durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Naves será a quarta opção da zaga do Palmeiras

Depois do empréstimo de Merentiel, outro gringo está de saída do Palmeiras: Kuscevic, que está a caminho do Coritiba. Quarta opção da zaga, o chileno era bem visto no clube e sua saída se deve ao fato de o jogador querer mais minutos em campo.

Apesar de não ter mais o zagueiro no elenco, o Palmeiras não irá atrás de uma reposição no mercado. De acordo com o técnico Abel Ferreira, Naves irá preencher a vaga que era do ex-camisa 4.

“O Kuscevic era o nosso quarto zagueiro, com muita qualidade. Ele colocava muita intensidade nos treinos e entendeu que os jogadores que estavam à frente dele tinham também muita qualidade, sempre respeitou. Mas ele queria jogar mais e já havia pedido para sair ano passado e eu disse que não podia naquele momento, mas o ajudaria quando fosse possível”, disse o treinador, em coletiva após o triunfo sobre a Inter de Limeira, na noite de quinta-feira.

“Nós apostamos na formação e vamos dar oportunidades ao Naves, ele será a quarta opção e vamos ver como vai reagir. Gostaria muito de ficar com o Kuscevic, mas ele queria sair e o clube também achou uma boa oportunidade de fazer dinheiro. Não vamos buscar nenhum. São esses [Gómez, Murilo, Luan e Naves] que vamos usar até o fim”, concluiu Abel.

Multicampeão pela base do Palmeiras, Naves é volante de origem e se firmou como zagueiro titular do Sub-20 após a chegada de Paulo Victor Gomes ao comando técnico do time. Ele está no clube desde 2017.

Pelo time principal, soma cinco partidas. Na atual temporada, foi a campo uma vez, contra o Mirassol, na vitória palmeirense por 2 a 0, na semana passada.

Kuscevic pelo Palmeiras

Kuscevic durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Contratado pelo Palmeiras no final de 2020, Kuscevic disputou 45 jogos pelo clube, sem nenhum gol marcado, mas com duas assistências concedidas. Reserva de confiança de Abel, porém pouco utilizado, o chileno participou da conquista de cinco títulos: Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Brasileiro (2022). Além disso, fez parte do grupo que venceu a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.

Deixe uma resposta