Kuscevic aproveita chances e contabiliza bons números em 2022; confira

Benjamín Kuscevic em jogo do Palmeiras contra o Santos, durante partida válida pela décima primeira rodada do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Kuscevic disputou cinco partidas na temporada e iniciou todas como titular

No último domingo, o Palmeiras venceu mais uma partida no Campeonato Paulista sem sofrer gols: a equipe bateu o Santos por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de Raphael Veiga. Para o duelo, o técnico Abel Ferreira optou por colocar em campo a linha defensiva quase toda reserva, com apenas Gustavo Gómez dos considerados titulares, ao lado de Mayke, Kuscevic e Jorge.

Apesar da formação alternativa, a equipe novamente mostrou solidez defensiva e teve em Kuscevic o grande destaque. Dois dos principais aplicativos de estatísticas, o SofaScore e o Footstats, concederam ao chileno a maior nota do clássico, de acordo com os índices dos sites: 8 e 7,5, respectivamente. Na partida, o defensor acertou 95% dos passes, venceu todos os duelos que disputou e teve sete ações defensivas, entre cortes, interceptações e chutes travados.

Contratado no final de 2020, o camisa 4 começou a nova temporada sendo convocado pela seleção do Chile e ganhando minutos com Abel Ferreira após a lesão de Luan. Embora não tenha virado titular absoluto, já que Murilo ocupou a vaga do camisa 13, Kuscevic vem aproveitando a gestão de energia feita no elenco pela comissão técnica para se tornar o reserva imediato da defesa, tanto no lado esquerdo, quanto no direito.

Nos últimos oito jogos do Palmeiras, o chileno foi titular em cinco. Com mais minutos em campo, vai acumulando bons números; confira.

Kuscevic é convocado pela seleção chilena

O desempenho em campo de Kuscevic fez com que ele se mantivesse na lista de Martín Lasarte, técnico da seleção nacional do Chile. Na noite de ontem, a seleção chilena anunciou os convocados para os próximos dois jogos da equipe, contra Brasil e Uruguai, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Com isso, Kuscevic é mais um jogador de defesa a desfalcar o Verdão no mata-mata do Campeonato Paulista. Abel Ferreira já não podia contar com os lesionados Luan e Mayke, além dos convocados Weverton e Gómez. Piquerez está presente na pré-lista do Uruguai, mas ainda não foi confirmado – caso seja, o Verdão chegará às quartas-de-final sem seis atletas do setor.