Kuscevic fala sobre a titularidade no Palmeiras, “um dos maiores da América”

Benjamín Kuscevic em lance pelo Palmeiras contra o Athletico Paranaense, durante primeira partida válida pelas finais da Recopa Sul-Americana, na Arena da Baixada.
Cesar Greco

Contratado pelo Palmeiras no final de 2020, Kuscevic acumula 29 jogos pelo clube e dois títulos conquistados

Sem poder contar com Luan, machucado, e Gustavo Gómez, positivado para Covid-19, o técnico Abel Ferreira teve que recorrer à zaga reserva, Murilo e Kuscevic, para o duelo de ida contra o Athletico-PR, pela Recopa Sul-Americana, que terminou empatado em 2 a 2.

Foi a segunda vez que os defensores atuaram juntos pelo Verdão – a primeira oportunidade havia sido contra a Ferroviária, no último dia 16. Diante do time paranaense, os dois somaram, de acordo com o SofaScore, três cortes, quatro interceptações e bloquearam dois chutes.

Kuscevic realizou na última quarta-feira sua segunda partida em 2022 – vale ressaltar que em janeiro, o defensor foi convocado pela seleção do Chile e desfalcou o Verdão. Ao final do jogo, o chileno comentou como encara as oportunidades que recebe para ser titular do Palmeiras.

“Quando se joga numa equipe muito grande, uma das maiores da América, o mínimo que tem de fazer é dar o máximo nos treinos e nos jogos. Cada vez que entro em campo, para mim é como se fosse uma final. Seja uma partida contra o Athletico-PR nesta quarta, ou contra a Ferroviária, semana passada”, disse o atleta à TV Palmeiras/FAM.

“Têm muitas responsabilidades em jogar em uma equipe tão grande como o Palmeiras e gosto que além de mim, meus companheiros e o treinador também pensam assim”, concluiu o camisa 4.

Kuscevic acumula 29 partidas pelo Palmeiras

Contratado junto à Universidad Católica em novembro de 2020, Kuscevic realizou 29 partidas com a camisa do Palmeiras, sendo que em 24 oportunidades começou como titular, e ganhou dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), além de fazer parte do elenco na conquista da Copa do Brasil.

Sua maior sequência entre os onze iniciais ocorreu no Brasileirão do ano passado, quando o zagueiro enfrentou o Juventude, América-MG, Red Bull Bragantino e Bahia. Caso Gómez não volte a tempo de enfrentar o Furacão no jogo da próxima quarta-feira, Kuscevic deve fazer novamente dupla com Murilo na Recopa Sul-Americana. Aos 25 anos, o contrato do chileno com o Palmeiras vai até dezembro de 2025.

Antes do jogo decisivo diante do Athletico, no entanto, o Palmeiras entra em campo para enfrentar a Inter de Limeira, no domingo, às 16h, pelo Campeonato Paulista.