Kuscevic é novidade na lista do Chile e desfalca Palmeiras na semana antes do Mundial

Benjamín Kuscevic em jogo do Palmeiras contra o Cuiabá, durante partida válida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2021, na Arena Pantanal.
Cesar Greco

3º palmeirense convocado nesta data Fifa, Kuscevic retorna à seleção após ter tido uma oportunidade em dezembro

O técnico Martín Lasarte, do Chile, divulgou ontem à noite a lista dos 29 jogadores convocados para dois jogos da seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, contra Argentina (27/jan) e Bolívia (01/fev).

O zagueiro Benjamín Kuscevic foi convocado pelo comandante e, com isso, desfalcará o Palmeiras na última semana de preparação antes da viagem ao Mundial de Clubes.

Em dezembro do ano passado, o defensor havia sido chamado por Lasarte para um amistoso contra o México. Antes disso, as últimas vezes que Kuscevic havia jogado pelo Chile foi em 2018, em três partidas amistosas diante de Romênia, Sérvia e Polônia.

Em busca de uma vaga para a Copa do Mundo, a seleção chilena atualmente está na sexta colocação na tabela de classificação, um ponto atrás do Peru, equipe que no momento disputaria a repescagem. O Chile não se classificou para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Kuscevic é o 3º palmeirense convocado

Benjamín Kuscevic durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Kuscevic é o terceiro palmeirense convocado por sua seleção nesta data Fifa. Na semana passada, o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez já haviam sido chamados por Brasil e Paraguai, respectivamente.

Assim como seus companheiros convocados, Kuscevic não estará disponível para a comissão técnica de Abel Ferreira nos confrontos diante da Ponte Preta, São Bernardo e Água Santa.

    • Ainda não saiu a lista oficial do Uruguai, mas ele estava presente na pré-lista e deve ser chamado.