Weverton é novamente convocado por Tite e desfalca Palmeiras semanas antes do Mundial

Weverton durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Weverton desfalcará o Palmeiras em 3 jogos do Paulistão e retornará ao clube um dia antes da viagem a Abu Dhabi

Na manhã desta quinta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou os jogadores que defenderão o país em dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, contra Equador e Paraguai.

O goleiro Weverton foi novamente chamado pelo comandante e não estará presente nos últimos jogos e treinamentos do Palmeiras antes da viagem ao Mundial de Clubes – o Brasil jogará nos dias 27 de janeiro e 01 de fevereiro.

Com isso, o arqueiro desfalcará o Verdão nos confrontos contra Ponte Preta (26/01), São Bernardo (29/01) e Água Santa (01/02). Pelo cronograma feito pelo clube, a delegação embarcará para Abu Dhabi no dia 2.

Vale lembrar que Weverton retornou hoje aos treinamentos. Apesar de a representação ter sido no último dia 5, o camisa 21 testou positivo para Covid-19 e não havia participado de nenhuma atividade em 2022.

Além do goleiro, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez também devem ser convocados por Paraguai e Uruguai, respectivamente.

Com Weverton fora, Lomba e Vinicius concorrem pela vaga

Sem poder contar com seu titular, o técnico Abel Ferreira terá que escolher entre Vinicius e Marcelo Lomba. O experiente goleiro também foi infectado pelo coronavírus, mas caso a comissão técnica opte por ele, retornará a tempo de entrar em campo.

Vinicius, por sua vez, foi destaque da equipe nos últimos três jogos do ano passado e atuou nos dois jogos-treino que o Palmeiras fez na pré-temporada.