Gustavo Gómez e Kuscevic são convocados e desfalcam Palmeiras no Brasileirão

Gustavo Gómez e Benjamín Kuscevic, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Gustavo Gómez pode ser desfalque em duas partidas, enquanto Kuscevic ficará de fora em até cinco jogos

Na manhã desta terça-feira, os zagueiros Gustavo Gómez e Kuscevic foram convocados por Paraguai e Chile, respectivamente, e desfalcarão o Palmeiras na sequência do Campeonato Brasileiro. Os dois se juntam às suas seleções para amistosos no continente asiático.

O Chile fará três partidas, contra a Coreia do Sul (6/6), Tunísia (10/06) e diante do Japão ou Gana, no dia 14. Assim, Kuscevic, que ficará à disposição do técnico Martín Lasarte a partir desta sexta-feira, deve ser desfalque do Palmeiras em cinco partidas: Santos (29/5), Atlético-MG (5/6), Botafogo (9/6), Coritiba (12/6) e Atlético-GO (15/6) – o retorno do zagueiro deve ocorrer contra o SPFC, no dia 20.

Já o Paraguai encara o Japão, no dia 2 de junho, e a Coreia do Sul no dia 10. O capitão palmeirense se apresentará à seleção após o clássico contra o Santos e deve regressar ao Verdão para o jogo contra o Coritiba, que será disputado no estádio Couto Pereira.

Além dos dois, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Danilo e Weverton, que foram chamados por Tite, para os jogos do Brasil contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. Os brasileiros perderão o confronto do Palmeiras contra o Atlético-MG e ainda poderão ser desfalques diante do Botafogo, por conta da longa viagem de volta ao país.

Sem Gustavo Gómez e Kuscevic, garotos da base devem receber oportunidades

Naves em jogo do Palmeiras contra o Juventude, durante partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2022, no Estádio Alfredo Jaconi.
Cesar Greco

Caso Luan, que segue em processo de transição física, não estiver em condições de jogo nessas partidas em que o time ficará desfalcado pelas seleções, a comissão técnica palmeirense terá à disposição Murilo e os jovens Naves e Lucas Freitas.

Naves estreou em 2022 no último jogo, diante do Juventude; Freitas ainda não entrou em campo pelo time principal no ano. Os dois vêm treinando com frequência entre os profissionais e também vêm sendo relacionados.