Com Danilo de volta, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol

Jailson e Danilo durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras iniciou a preparação para o segundo jogo das finais do Campeonato Paulista

O Palmeiras iniciou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o segundo jogo das finais do Campeonato Paulista, que acontecerá domingo no Allianz Parque, às 16h. Na noite de ontem, a equipe perdeu o duelo de ida por 3 a 1, para o SPFC.

Como de costume, os titulares da última partida realizaram trabalho regenerativo na parte interna do Centro de Excelência com botas pneumáticas, massagem, piscina e exercícios na sala de musculação.

Os demais foram a campo para três trabalhos diferentes. De início, a comissão técnica propôs movimentações técnicas de posse de bola com as dimensões reduzidas e sem a presença dos goleiros, que trabalharam junto aos preparadores da posição. Na sequência, já com os arqueiros em campo, houve um treino coletivo e, para finalizar, um complemento físico.

As novidades do dia ficaram por conta das presenças de Danilo e Kuscevic, que desfalcaram o Verdão nos últimos jogos. O meio-campista recuperou-se de um trauma na coxa esquerda e pode ser uma novidade do Palmeiras na decisão; já o zagueiro retornou após um período com a seleção chilena.

Giovani também está de volta ao Palmeiras

Integrando o elenco profissional neste início de ano, já que as competições do Sub-20 só voltam em abril, o atacante Giovani foi outra novidade no treino do Palmeiras. O jogador passou os últimos dias junto à seleção Sub-20 do Brasil e foi um dos destaques da equipe nos amistosos realizados na Bahia.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. A equipe precisa vencer o SPFC por três gols no tempo normal para garantir o 24º título Paulista de sua História. Caso o Verdão vença por dois gols, a decisão irá para os pênaltis.

  • Passaram-se as 24 horas da operação rescaldo, após todas as repercussões do primeiro prélio, na casa do inimigo. Momento de inspirar e expirar naquela rotação que traz as ideias de volta ao lugar, e focar na preparação pra domingo – felizmente com as boas novas em relação aos jogadores que retornam.

    TODO apoio é bem vindo, também é nosso dever manter o ambiente o mais positivo possível pra esta grande final. VAMOS, PALMEIRAS!!!