Suspenso, Gustavo Gómez terá longa sequência como titular interrompida

Gustavo Gómez do Palmeiras em disputa com Cabeza do Emelec, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Capitão do Verdão, Gustavo Gómez atuou os últimos 16 jogos entre os onze iniciais; Murilo e Kuscevic devem ser titulares

Cada vez mais próximo de atingir o objetivo de ser o primeiro colocado na classificação geral na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, torneio em que busca uma sequência de vitórias.

Neste sábado, a equipe enfrenta o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Para esse jogo, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com seu capitão Gustavo Gómez – o camisa 15 levou o terceiro cartão amarelo no jogo anterior, frente ao Red Bull Bragantino, e está suspenso.

Assim, o paraguaio terá sua série de 16 partidas como titular (maior sequência do elenco) interrompida. Desde o confronto contra o Red Bull Bragantino, na semifinal do Paulistão, que Gómez não sabe o que é ficar de fora de um jogo, mesmo com a comissão técnica recorrendo frequentemente à prática de gestão de energia no elenco – no período, o defensor só foi substituído em um jogo e permaneceu em campo por 1.547 minutos.

Na temporada de 2022, Gustavo Gómez anotou dois gols em 25 partidas disputadas, apenas Raphael Veiga e Rony atuaram mais vezes que o zagueiro. Em relação aos minutos em campo, o camisa 15 é o líder do time, com 2.432, seguido por Weverton.

Sem Gustavo Gómez, Kuscevic e Murilo devem ser titulares

Com o desfalque de Gustavo Gómez, o técnico Abel Ferreira deve escalar Kuscevic e Murilo contra o Juventude. Os dois atuaram juntos por duas vezes no Palmeiras, com o clube vencendo um jogo e empatando o outro.

Caso Luan não seja relacionado, já que vem cumprindo um cronograma individualizado, Kuscevic e Murilo serão os únicos dois defensores do elenco principal disponíveis para o duelo. Naves, que é da base, deve novamente viajar com a delegação e ficar como opção no banco de reservas.