Com atividades técnicas, elenco do Palmeiras treina visando o América-MG

Dudu e Natan em disputa, durante atividades em treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Victor Luis inicia processo de transição física, mas ainda não participa das atividades; Marcos Rocha e Mayke dão prosseguimento a seus cronogramas de recuperação

Os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, após o empate em 1 a 1 contra o Juventude, e iniciaram a preparação para o duelo contra o América-MG, que acontecerá na quarta-feira em Belo Horizonte, às 21h30, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Sem poder contar com Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez, que se juntaram às suas seleções, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas. Inicialmente, o grupo foi dividido em dois times de nove atletas e cada equipe tinha objetivos diferentes: enquanto uma trocava passes até a finalização em um gol centralizado, a outra tinha que acertar as metas dispostas nas extremidades.

Em seguida, os jogadores trabalharam em um campo com as dimensões reduzidas. Os titulares diante do Juventude não foram ao gramado e ficaram apenas na parte interna do Centro de Excelência para trabalhos regenerativos; já os que entraram no decorrer do jogo só participaram do primeiro exercício.

Para ajudar a completar o treinamento, foram chamados sete Crias da Academia que fazem parte do elenco Sub-20. São eles: Thiago (lateral-direito), Kaylan (zagueiro), Diogo Crispim (meio-campista), Pedro Lima (meio-campista), Danrley (meio-campista), Gabriel Costa (atacante) e Ruan Ribeiro (atacante).

Ausente nas atividades, Victor Luis inicia processo de transição física; Marcos Rocha e Mayke dão sequência a seus tratamentos

O lateral-esquerdo Victor Luis, que na semana passada sentiu dores na coxa direita, deu início ao processo de transição física com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Enquanto isso, Marcos Rocha e Mayke deram sequência a seus cronogramas de tratamento de lesões. Rocha está se recuperando de um problema na coxa direita e Mayke de uma cirurgia no joelho.

O Palmeiras volta a treinar amanhã, às 10h, na Academia de Futebol. Após o treinamento, os jogadores embarcarão para Belo Horizonte.